Rubro-Negro recebeu aproximadamente R$ 3,5 milhões para liberar o volante paraguaio de 30 anos. Ele se despediu dos companheiros no Ninho na quinta
Cáceres já havia assinado com o Al Rayyan, e contrato passou a ter validade após a rescisão (Foto: Reprodução)
O
Flamengo tem um volante a menos em seu elenco para o restante da
temporada. O paraguaio Victor Cáceres rescindiu seu contrato com o clube
nesta sexta-feira e viaja em definitivo nesta noite para o Catar, onde
defenderá seu novo time, o Al Rayyan. O Rubro-Negro, que tinha 100% dos
direitos econômicos de Cáceres, recebeu aproximadamente R$ 3,5 milhões
para liberar o jogador. Ele ainda abriu mão de direitos de imagem atrasados que lhe eram devidos, referentes ao início de sua passagem no Fla, em 2012.A proposta do Catar foi muito vantajosa para Cáceres, que tem 30 anos e tinha compromisso com o Flamengo até o meio de 2016. O clube da Gávea não tinha condições de igualar o que foi oferecido pelo Al Rayyan e aceitou vendê-lo, desde que pagassem o valor pedido à vista, para não correr risco de levar calote assim como ocorreu no caso Hernane. O Al Nassr, da Arábia Saudita, até hoje não ressarciu o Fla pela contratação do atacante, realizada no ano passado, e o processo corre na Fifa.
A liberação do paraguaio se arrastou mais do que o esperado por causa da demora no pagamento, mas ele foi feito na última quinta-feira. No mesmo dia, Cáceres se despediu dos companheiros no Ninho do Urubu.
O Flamengo, a princípio, não buscará outro volante para completar o elenco. O setor atualmente conta com Jonas, Márcio Araújo, Canteros e Luiz Antonio, que voltou à posição de origem após jogar alguns meses como lateral-direito. O meio-campista Jajá, que costuma ser um pouco mais ofensivo, também faz a função.
Em quatro anos, Cáceres somou apenas 90 jogos no Fla por conta de muitas convocações para a seleção paraguaia e algumas lesões e suspensões por cartões. Marcou três gols com a camisa rubro-negra e conquistou dois títulos: Copa do Brasil de 2013 e Campeonato Carioca de 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário