O atacante do Atlético Mineiro já havia sido convocado em novembro do ano passado para a mesma categoria e para o Sub 20 em outras ocasiões.
O técnico Dunga divulgou nesta sexta-feira (14) a convocação da seleção brasileira olímpica para um amistoso contra a França, no dia 8 de setembro, na cidade de Le Mans, em preparação para os Jogos Olímpicos de 2016. O comando da equipe ficará a cargo de Rogério Micale, pois o time principal, comandado por Dunga, tem compromisso no mesmo dia em razão de data Fifa. O atacante Carlos, do Atlético Mineiro, que é natural de Santaluz, é uma das novidades da lista. Antes da convocação desta sexta para o amistoso contra a França, o jogador luzense, que completa 20 anos de idade neste sábado (15), já havia sido chamado para a seleção olímpica para disputar o Torneio Internacional da China, em novembro do ano passado, mas foi desconvocado a pedido do Atlético-MG, que preferiu preservar o atleta para a reta final do Brasileiro e da Copa do Brasil.Carlos chegou a ser convocado novamente para a seleção, desta vez a sub-20, para disputar o Sul-Americano da categoria, no início deste ano, mas foi cortado após se apresentar com dores e limitação dos movimentos na região anterior da coxa direita. A estreia do jogador luzense pela seleção foi em fevereiro do ano passado. Na oportunidade, a seleção sub-20 goleou a Seleção Amapaense por 5 a 1, no confronto que marcou a reinauguração do Estádio Milton de Souza Correa, o ‘Zerão’. Carlos começou a partida como titular e marcou um dos gols do Brasil. Ainda pela seleção sub-20, ele conquistou o título da Panda Cup, torneio disputado na China.
Formado nas categorias de base do Galo, o luzense disputou 71 jogos pelo profissional e marcou 15 gols. Pelo Atlético, ele participou das conquistas da Recopa Sul-Americana 2014, Copa do Brasil 2014 e Campeonato Mineiro 2015.
Redação CN * informações Noticias de Santaluz
Nenhum comentário:
Postar um comentário