sexta-feira, 19 de junho de 2015

Jogador é atingindo por bomba na Série B do Rio e é hospitalizado

Makelele, do Duque de Caxias, fazia trabalho de aquecimento quando foi alvo 
do artefato. Partida contra o Americano chegou a ficar paralisada por 16 minutos

Um jogador do Duque de Caxias foi atingindo por uma bomba durante um jogo da Série B do Campeonato Carioca. Makelele fazia o trabalho de aquecimento na beira do campo quando, aos 19 minutos do segundo tempo, foi alvo do explosivo atirado do lado de fora do Estádio Aryzão, em Campos do Goytacazes, que tem muros baixos. Válida pela semifinal do segundo turno da competição, a partida era contra o Americano e ficou quase 16 minutos paralisada. A polícia ainda não identificou quem arremessou a bomba. O incidente foi relatado na súmula pelo árbitro Mauricio Machado Coelho Júnior e pode gerar punição ao mandante, no caso, o Americano.

Thales Vinícius de Oliveira, de 26 anos, apelidado de Makelele, foi levado para o Hospital Municipal Ferreira Machado, que fica a menos de quatro quilômetros do estádio. Se queixando de dores de cabeça e com escoriações leves, o jogador foi atendido e, logo em seguida, liberado.
Depois da paralisação, a partida transcorreu normalmente. O Americano venceu o jogo por 2 a 0. A partida de volta acontecerá no próximo domingo, às 15h, no Estádio Marrentão, na Baixada Fluminense.
Segundo incidente na Série B do Rio envolvendo explosivos
Torcedor mão amputada sendo socorrido (Foto: Reprodução SporTV)Torcedor teve mão amputada em outro jogo da Série B do Rio (Foto: Reprodução SporTV)
A Série B do Rio tem sido marcada este ano por confrontos envolvendo explosivos. Durante o confronto entre America e Olaria, pelo primeiro turno da competição, no dia 20 de maio, torcedores dos dois clubes entraram em confronto do lado de fora do Estádio Giulite Coutinho. A explosão de um rojão, durante o conflito, forçou a paralisação da partida. Pior: feriu duas pessoas. Uma delas perdeu uma das mãos.
Jeferson do Nascimento Graton, 23 anos, teve o membro amputado. Outro torcedor, Luiz Gustavo Souza Bonfim, 18 anos, teve ferimento na vista esquerda, provocado por estilhaços de artefato. O Ministério Público abriu inquérito para averiguar o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário