quarta-feira, 3 de junho de 2015

Cusparada de R$ 20 mil: Fla é punido por atitude de torcedor contra o Sport

Por unanimidade de votos, 4ª Comissão Disciplinar do STJD enquadra clube em artigo do CBJD e responsabiliza instituição por mau comportamento de flamenguista

Uma atitude mal educada de um torcedor do Flamengo
 rendeu punição de R$ 20 mil aos cofres do clube da Gávea.
 A 4ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça 
Desportiva denunciou e julgou o clube como responsável pela 
cusparada de um flamenguista após o empate com o Sport,
 pela segunda rodada do Brasileiro. O Flamengo tem sete dias 
para cumprir a decisão do STJD.
Torcedor Flamengo tenta cuspir no árbitro Maracanã (Foto: Reprodução SporTV)
Torcedor do Flamengo tenta cuspir no árbitro Maracanã,
 mas acerta um PM (Foto: Reprodução SporTV)


A cusparada foi flagrada pelas câmeras do SporTV. O ato foi considerado lamentável pelo departamento jurídico rubro-negro, representado pelo advogado Marco Aurélio Assef, que sugeriu ao tribunal que o torcedor deveria se responsabilizar pelo que fez. No entanto, o relator do caso Lucas Asfor Rocha Lima não concordou: "tal argumento, no entanto, poderia ser pertinente no âmbito da justiça comum, mas não nesta seara esportiva".

O Flamengo foi denunciado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que responsabiliza o mandante por "deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir" casos como desordens em praça de desporto, invasão do campo ou local da disputa do evento, lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento esportivo.

Na partida do dia 17 de maio, no Maracanã, o Flamengo saiu perdendo por 2 a 0 para o Sport, mas conseguiu empatar no fim do jogo. O meia-atacante Diego Souza terminou a partida no gol, após as três substituições do time pernambucano e a lesão do goleiro Magrão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário