sábado, 2 de maio de 2015

Mourinho revela que Diego Costa pode não jogar mais na temporada

Treinador do Chelsea confirma ausência do atacante neste domingo contra o
Crystal Palace e disse que está poupando o jogador: "Não vale a pena o risco"

Diego Costa vai desfalcar novamente o Chelsea neste domingo, no jogo que pode dar o título inglês ao clube, contra o Crystal Palace. O atacante sofreu uma lesão na coxa esquerda no início de abril que o tirou de combate desde então. Em coletiva nesta sexta-feira, o treinador José Mourinho revelou que já poderia contar com o jogador, mas não quer correr o risco de vê-lo piorar. Por isso, caso o Chelsea fature o título neste fim de semana, ele pode até não jogar mais na temporada.
- Diego está fora. Ele não sofreu uma piora. Simplesmente, não vale a pena o risco. Há uma chance de que ele possa não voltar a jogar nesta temporada. Se vencermos no domingo, eu diria que ele não vai jogar contra o Liverpool. Se não vencermos, eu diria que ele vai jogar contra o Liverpool. No momento, estamos estudando resultado após resultado e, se não precisarmos, provavelmente ele não vai jogar novamente.
José Mourinho técnico Chelsea (Foto: Reuters) 
José Mourinho diz que Diego Costa pode não jogar mais nesta temporada 
(Foto: Reuters)

Mourinho disse que poderia ter utilizado o jogador nas últimas rodadas, mas a sequência de vitórias do Chelsea fez com que ele poupasse o atacante sergipano, naturalizado espanhol.
- No último mês, se perdêssemos um jogo e não quiséssemos perder o segundo, ele estaria de volta imediatamente. Mas os resultados foram sempre positivos ou no máximo um empate com a segunda equipe. Não precisamos ter pressa. Estamos tentando dará ele o máximo de estabilidade para ficar cada vez mais forte. Não há necessidade de correr qualquer risco.
O problema físico de Diego Costa é antigo. Ele já desfalcou o Chelsea na temporada em duas ocasiões por causa da lesão. O time inglês tem mais quatro compromissos pela Premier League e leva a taça antecipadamente em caso de vitória no domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário