quinta-feira, 28 de maio de 2015
Marco Polo del Nero deixa Zurique na véspera da eleição presidencial na Fifa
A Fifa confirmou que Marco Polo del Nero, presidente da CBF, deixou Zurique na tarde desta quinta-feira, véspera da eleição presidencial da entidade, em direção ao Brasil. De acordo com a chefe do departamento de comunicação da entidade, Delia Fischer, o dirigente informou a Fifa da viagem. Não foram divulgadas, por enquanto, as razões da saída do dirigente, que é membro do Comitê Executivo e teria direito a voto nesta sexta-feira. Del Nero, de qualquer forma, não seria o responsável por votar em nome da CBF.
A Fifa informou que nenhum membro do seu Comitê Executivo pode votar na eleição que acontecerá nesta sexta. Consultada pelo blog, a assessoria da CBF não soube informar se a entidade exercerá ou não o poder de voto e afirmou que neste momento ocorre uma reunião entre os dirigentes da entidade, também sem informar as razões. A confederação, porém, pode indicar uma pessoa para exercer o voto em seu nome.
OHOTEL Baur au Lac, consultado pelo blog, deu duas versões diferentes. Inicialmente, a recepção confirmou o "check out". Minutos depois, em outra ligação, a mesma pessoa afirmou que ele deixou o quarto, mas não fez o "check out". O estabelecimento abriga todos os membros do Comitê Executivo da Fifa que estão em Zurique para o congresso. É também o mesmo local onde foram presas as sete pessoas ligadas à entidade, entre eles o ex-presidente da CBF, José Maria Marin.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário