segunda-feira, 25 de maio de 2015

Após temporada sem título, Ancelotti é demitido do Real Madrid

Presidente merengue, Florentino Pérez, anunciou a saída do treinador após duas temporadas

Carlo Ancelotti não é mais treinador do Real Madrid (Getty Images)
Carlo Ancelotti não é mais treinador do Real Madrid (Getty Images)

“Foi uma decisão bastante difícil de ser tomada. O Ancelotti marcou história aqui, mas acreditamos que seja necessário um novo nome para conquistarmos novos títulos. Devemos conhecer o novo treinador na próxima semana. O Carlo foi um cavalheiro e entendeu a situação de forma perfeita”, disse o mandatário do Real.
Carlo Ancelotti não é mais técnico do Real Madrid. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (25 de maio), o presidente do clube merengue, Florentino Pérez, anunciou a saída do italiano do comando da equipe após duas temporadas. Especulado na imprensa europeia, o nome de Rafa Benítez é bastante forte no Bernabéu.
A falta de conquistas nesta temporada foi o principal motivo que culminou na demissão do treinador, que ainda possuía vínculo de um ano com a equipe. Após vencer a Champions League em 2014 – chamada de ‘La Décima’, em referência ao décimo título continental do clube – e Mundial de Clubes da Fifa no mesmo ano, o Real Madrid não conseguiu repetir o desempenho e passou as últimas competições em branco (queda na semifinal da Champions e vice do Campeonato Espanhol).
Ancelotti assumiu o Real Madrid em 2013 e comandou o time em 119 jogos – 89 vitórias, 14 empates e 16 derrotas. O treinador é cotado para substituir Filippo Inzaghi no Milan, clube que treinou entre 2001 e 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário