segunda-feira, 27 de abril de 2015

Sem jogar, Valdivia ofende árbitro, é citado na súmula e pode ser julgado

Juiz Vinicius Furlan relata ofensa do chileno no túnel de acesso aos vestiários. Meia teria dito: "Uma vergonha essa arbitragem. Uma vergonha. Arbitragem de ladrão"


O meia Valdivia não participou da vitória por 1 a 0 do Palmeiras sobre o Santos, neste domingo, no primeiro jogo da final do Paulistão. Mas entrou na súmula do árbitro Vinicius Furlan. O juiz relatou que o chileno o ofendeu no acesso aos vestiários, no intervalo do da partida, inclusive chamando-o de "ladrão".
Valdivia é citado pelo árbitro Vinicius Furlan na súmula de Palmeiras x Santos (Foto: reprodução) 
Valdivia é citado pelo árbitro Vinicius Furlan na súmula de Palmeiras x Santos 
(Foto: reprodução)
Na súmula, o juiz escreveu:
 – Informo que no túnel de acesso aos vestiários, no intervalo de jogo, o senhor Jorge Luis Valdivia Toro, número 10, conforme a relação de jogadores da equipe do S. E. Palmeiras, se dirigiu à equipe de arbitragem e proferiu o seguinte: "Uma vergonha essa arbitragem, uma vergonha, arbitragem de ladrão".
Por conta disso, Valdivia pode ser julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Paulista. Se for punido, não joga domingo, na Vila Belmiro. Ele foi desfalque na primeira partida da lesão por conta de uma lesão no joelho esquerdo.
O trâmite é o seguinte: a súmula vai para a secretaria do órgão, que indica um procurador para analisar o documento. É ele quem determina se será feita uma denúncia ou não contra o jogador. Se a denúncia for feita, é marcado o julgamento. O clube, então, é citado e pode tentar, por exemplo, o adiamento do julgamento. Como a partida já é no próximo domingo, a chance de Valdivia ser julgado ainda esta semana é "muito difícil", segundo um procurador que foi ouvido pela reportagem com a condição de não ser citado no texto.
Trio de arbitragem comandado por Vinicius Furlan - Palmeiras x Santos (Foto: Marcos Ribolli) 
Trio de arbitragem vê no telão, depois do jogo, os lances polêmicos da decisão paulista 
(Foto: Marcos Ribolli)

Nenhum comentário:

Postar um comentário