- Vitória da Conquista busca seu primeiro título baiano da história do clube
Jogando em casa, o Vitória da Conquista se mostrou uma equipe bem mais insinuante do que o Bahia no primeiro tempo e teve as principais chances de gol. O atacante Tatu foi o destaque da equipe, protagonizando três bons lances para o time alviverde. Sua primeira chance veio aso 12 minutos, quando aproveitou vacilo do zagueiro Tite, roubou a bola e acabou sofrendo falta na entrada da área.
Tatu voltou a atazanar a defesa adversária aos 19 minutos, fez linda jogada deixando para trás dos dois zagueiros do Bahia, mas tentou encobrir o goleiro Jean e acabou perdendo. Faltando cinco minutos para o fim, ele passou por três defensores, só que novamente finalizou mal e a bola acabou nas mãos do arqueiro do tricolor baiano.
A superioridade do Vitória da Conquista no primeiro tempo não se transformou em gols, mas logo no primeiro minuto da segunda etapa a equipe abriu o placar. Em cobrança de falta rente à lateral direita, a bola foi alçada na área, o volante Fausto subiu mais alto que os defensores do Bahia e mandou para o fundo do gol.
Depois de levar o gol, o Bahia criou duas boas chances, a melhor delas com Maxi Biancucchi, que recebeu bom passe em profundidade, invadiu a área e carimbou a trave do goleiro Viáfara. Só que o tricolor baiano levou dois gols em um intervalo de seis minutos e se complicou.
O primeiro do Vitória da Conquista veio aos 22, Diego Aragão contou com vacilo da defesa do Bahia, superou o zagueiro e chutou na saída do goleiro. Aos 28, após boa arrancada pela direita, André Beleza recebeu dentro da área, cortou para dentro e fez o terceiro.
O placar se manteve inalterado até o fim e o Bahia amargou sua segunda final consecutiva. Na próxima semana, o tricolor terá primeiro o segundo jogo da Copa do Nordeste, contra o Ceará fora de casa, tendo perdido o primeiro na Fonte Nova por 1 a 0. No fim de semana, acontecerá a partida de volta da final do Campeonato Baiano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário