terça-feira, 24 de março de 2015

Time sueco da terceira divisão se livra de acidente aéreo na França

Goleiro posta no Twitter para confirmar que equipe está bem depois de ter desistido de viagem de volta para o país por achar escala muito longa em Düsseldorf

Quase a trágica história de Torino e Manchester United se repete com um time da terceira divisão da Suécia, o Dalkurd FF, na queda do voo 4U9525, da companhia aérea alemã Germanwings, na França. Segundo o jornal "Le Figaro", a equipe fundada em 2004 por imigrantes curdos desistiu de embarcar para voltar ao país depois de um período de treinos em Barcelona por causa da escala muito longa em Düsseldorf e acabou seguindo viagem em outros três aviões que partiam no mesmo horário para o norte da Europa.
- Íamos pegar aquele avião. Podemos dizer que temos sorte, muita sorte. Tinham quatro voos simultâneos para o norte e nós tínhamos jogadores em três desses, mas não no que caiu - O afirmou o diretor esportivo Adil Kizil ao jornal "Aftonbladet".
Acidente Avião Germanwings (Foto: Agência Reutes) 
Destroços do avião da Germanwings nos alpes franceses
 (Foto: Agência Reutes)

Frank Pettersson, goleiro do Dalkurd FF (Foto: Reprodução / Twitter)Frank Pettersson, goleiro do Dalkurd FF: "Que descansem em paz" (Foto: Reprodução / Twitter)
O goleiro Frank Pettersson postou no Twitter uma mensagem tranquilizadora a quem achava que os jogadores estavam entre as 148 vítimas.
- Para todos que tentaram entrar em contato com a gente, estamos em casa e estamos bem. Era um outro avião. Que descansem em paz - escreveu o goleiro na rede social.
Em 4 de maio de 1942, o avião que levava a delegação do Torino de volta para a Itália depois de um amistoso contra o Benfica se chocou com a Basílica de Superga, nos arredores de Turim, matando 18 jogadores do então líder do Campeonato Italiano. A quatro rodadas do fim da competição, o time foi declarado campeão, em respeito aos mortos.
Acidente do esporte, seleção italiana que disputaria a Copa do Mundo do Brasil (Foto: Keystone / Getty Images) 
Destroços do avião que levava a delegação do Torino, em 1942
 (Foto: Keystone / Getty Images)

Em 6 de fevereiro de 1958, o Manchester United também foi vítima de acidente aéreo, na volta para a Inglaterra de uma partida contra o Estrela Vermelha, em Belgrado. Em dia com muita neve no trajeto, o voo 609 da British Airways teve problemas com o motor e caiu perto de Munique, na Alemanha. Dos 17 jogadores da delegação, oito morreram. Entre os sobreviventes estava Bobby Charlton, campeão mundial em casa pela seleção de seu país na Copa de 1966.
Acidente no esporte, Bobby Charlton  (Foto: Getty Images) 
Bobby Charlton se recupera de acidente aéreo em 1958 
(Foto: Getty Images)

Na América do Sul, outros dois times famosos sofreram acidentes aéreos. Em 8 de dezembro de 1987, o Alianza Lima, do Peru, o avião que voltava para a capital do país caiu no Mar de Ventanilla, matando todo o time embarcado, comissão técnica e alguns torcedores. Cinco jogadores que estavam suspensos e machucados e não viajaram escaparam da tragédia. Em 26 de setembro de 1969, parte da delegação do The Strongest, da Bolívia, foi vítima do choque do DC-6 contra uma montanha em La Cancha, região mineira de Viloco, a 100 Km de La Paz, quando retornava de um amistoso em Santa Cruz de La Sierra. Foram 16 atletas mortos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário