Punição ainda precisa ser incluída no regulamento do Brasileirão. Abertura do campeonato, em 9 e 10 de maio, terá o campeão Cruzeiro recebendo o Corinthians
Presidente do Grêmio informou que a punição ainda não está definida (Foto: Eduardo Moura)
Atual
bicampeão brasileiro, o Cruzeiro enfrentará na primeira rodada da Série
A de 2015 o Corinthians, que o venceu duas vezes em 2014. A tabela foi
divulgada nesta segunda-feira, no conselho técnico da CBF. Mas o assunto
que chamou a atenção na reunião, com a presença de deputados e
representantes dos times, foi a possibilidade da perda de pontos para
clubes que atrasam os salários de seus jogadores.A medida de punir os atrasos já é aplicada no Campeonato Paulista, até agora sem efeito para os clubes. O Brasileirão de 2014, em suas quatro séries, teve vários casos de times que atrasaram pagamentos. A ideia é que, em 2015, os jogadores possam recorrer à Justiça Desportiva - e não apenas à Justiça Comum - caso sofram com os atrasos.
O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr, afirmou que houve um acordo para estipular punições aos atrasos, mas ressaltou que a forma da punição ainda não está definida.
- Para isso teria que ser editada uma normatização, se vai ser só a perda do vínculo com o jogador, os direitos federativos, isso não ficou ajustado. Poderá vir isto, mas neste momento não há, porque não saiu a normatização. Se tiver alguma punição por perda de pontos, terá de ser incluída no regulamento. Eu defendo uma situação até mais ampla, que o Congresso e o governo agilizem a regulamentação de todo o fair play, o trabalhista, o tributário, que se tenha um marco regulatório do futebol brasileiro. E que aí sim possa ser penalizado com perda de pontos, rebaixamento e outras punições - afirmou Romildo Bolzan, em entrevista ao SporTV após a reunião na CBF.
Cruzeiro e Corinthians se enfrentam na abertura do Brasielirão (Foto: Reginaldo Castro)
Clássicos nacionais na primeira rodadaO jogo entre Cruzeiro e Corinthians não será no Mineirão. A equipe mineira cumprirá suspensão com perda de um mando de campo por causa da briga entre torcidas no clássico com o Atlético-MG em 21 de setembro do ano passado. O São Paulo, atual vice-campeão, estreia contra o Flamengo no Morumbi. Terceiro colocado, o Internacional encara o Atlético-PR na Arena da Baixada. O Vasco, que está de volta à Série A após um ano, abre sua caminhada contra o Goiás em São Januário. Campeão da Série B, o Joinville encara o Fluminense fora de casa.
Os jogos serão disputados nos dias 9 e 10 de maio, e os horários ainda não estão definidos. Também não foram divulgados ainda os confrontos das outras rodadas.
Confira a primeira rodada completa:
Cruzeiro x Corinthians
São Paulo x Flamengo
Sport x Figueirense
Fluminense x Joinville
Chapecoense x Coritiba
Atlético-PR x Internacional
Grêmio x Ponte Preta
Avaí x Santos
Vasco x Goiás
Palmeiras x Atlético-MG
Nenhum comentário:
Postar um comentário