Centroavante Braian Rodríguez pertence ao Bétis e está emprestado ao Numancia, da Segunda Divisão da Espanha
Braian Rodriguez comemora gol do Huachipato sobre o Grêmio em 2013 (Foto: AFP)
Um
dos nomes que está na mira do Grêmio é um velho conhecido. Braian
Rodríguez, centroavante do Numancia, da Segunda Divisão Espanhola,
negocia com o clube gaúcho. As tratativas estão bem encaminhadas e a
direção, embora trate o tema com cautela, não descarta anunciá-lo nos
próximos dias. No final do Gre-Nal do último domingo, o presidente
Romildo Bolzan Jr. prometeu anunciar reforçor ainda esta semana.O uruguaio atua como centroavante e viria para preencher as lacunas deixadas pelas saídas de Barcos e Marcelo Moreno. Rodríguez ficou marcado justamente na estreia de Barcos pelo Grêmio. No dia 14 de fevereiro de 2013, anotou o segundo gol da vitória por 2 a 1 do Huachipato, do Chile, sobre o time gaúcho - então comandado por Vanderlei Luxemburgo. O placar ficou marcado por ser o primeiro revés na Arena.
Braian Rodríguez tem 28 anos. Mede 1,92m e pesa 81kg. Sua transação ainda não está definida porque o Tricolor busca o acordo com o Bétis, também da Espanha, detentor dos direitos do centroavante.
Revelado pelo Cerro, defendeu ainda Rentistas, Tacuarembó, Peñarol e Tigre, todos do Peñarol. Depois, rodou por Universidad San Martín, do Peru, Huachipato, do Chile, até ser negociado com o Bétis.
No total, disputou 183 partidas na carreira, tendo anotado 47 gols, o que dá uma média de 0,25 por partida. Sua principal passagem foi pelo Huachipato, quando disputou 52 confrontos e balançado as redes em 26 oportunidades, com uma média de 0,5 por duelo. O levantamento é apenas de jogos pelos clubes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário