Jogadores convocados por Dunga perderão duas rodadas dos principais campeonatos estaduais de futebol do Brasil. O volante Elias, por exemplo, desfalcará o Corinthians nas partidas contra Penapolense (26/03) e Bragantino (29/03). O goleiro Jefferson, do Botafogo, perderá os duelos com Barra Mansa (25/03) e Vasco (28/03).
A convocação feita nesta quinta-feira é a última da seleção antes da lista para a Copa América deste ano, que será realizada no Chile entre junho e julho. Portanto, é um forte indicativo do grupo que será montado por Dunga.
Essa impressão é reforçada pelo tempo de estabilidade do grupo. Dunga não fazia uma convocação livre desde que montou o grupo para as vitórias sobre Argentina (2 a 0 no dia 11/10/2014) e Japão (4 a 0 no dia 14/10/2014). O técnico montou apenas uma lista depois disso, para os triunfos sobre Turquia (4 a 0 no dia 12/11/2014) e Áustria (2 a 1 no dia 18/11/2014), mas não chamou jogadores que atuavam no futebol brasileiro porque as equipes locais estavam em fase final de temporada.
"Os que não estão na lista não estão excluídos e os que estão na lista não devem estar definitivamente convocados. Vão ocorrer lesões, cartões. Todo mundo tem de estar preparado para quando a oportunidade a chegar. Vamos continuar a observação e todos devem estar focados para realizar o melhor trabalho possível", afirmou Dunga.
A lista desta quinta-feira recupera a
base que Dunga havia criado para enfrentar Argentina e Japão. Isso
inclui nomes como Diego Tardelli, que em 2015 trocou o Atlético-MG pelo
Shandong Luneng (China). A seleção brasileira nunca teve em campo um
atleta que defendesse uma equipe chinesa.
Escolhido pela CBF
(Confederação Brasileira de Futebol) para substituir Luiz Felipe Scolari
depois da Copa de 2014, Dunga já disputou seis partidas em sua segunda
passagem pelo cargo. O técnico tem 100% de aproveitamento até aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário