terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Torcida da La U ignora punição e terá ajuda de gremistas no RS, diz jornal

La Tercera, do Chile, revela que cinco ônibus de torcedores deixaram Santiago para a capital gaúcha. Ainda segundo a publicação, tricolores ajudarão com acomodações

Os torcedores da Universidad do Chile estão proibidos de entrar no Beira-Rio para o jogo com o Inter, desta quinta-feira, às 20h15, pela Libertadores. Mas ainda assim, os barra-bravas da torcida Los de Abajo viajaram de Santiago em cinco ônibus rumo a Porto Alegre, onde receberiam ajuda de torcedores do Grêmio, que têm boa relação com os chilenos, segundo o jornal La Tercera. A Conmebol diz que é função do Colorado cumprir a sanção. 
Bandeira da La U na Arena do Grêmio Universidad do Chile (Foto: Eduardo Moura/Globoesporte.com) 
Bandeira da La U na Arena do Grêmio nesta segunda
 (Foto: Eduardo Moura/Globoesporte.com)

A La U foi punida com dois jogos sem ter torcedores visitantes por conta do uso de sinalizadores e fogos de artifícios na partida com o Defensor, na Libertadores de 2014. Mas cinco ônibus lotados são esperados nesta terça-feira em Porto Alegre. Em solo gaúcho, receberão ajuda de torcedores gremistas, segundo a publicação, para acomodação e darão suporte aos chilenos.
- O clube local é responsável pela organização da partida. O Inter recebeu as indicações da Conmebol e uma delas é não permitir ingresso da barra visitante - comentou o inspetor da Conmebol, Alfredo Asfura, ao La Tercera. 
O vedor também disse que o time chileno não tem responsabilidade sobre seus torcedores, por não organizar o evento de quinta. O Inter, por sua vez, já deixou claro que não comercializará entradas para visitantes e colocou a venda mais 1,5 mil ingressos para sua torcida. 
Na noite desta segunda, o perfil oficial da torcida chilena no Twitter postou uma mensagem confirmando que estava rumo ao Brasil: "Com ou sem entradas, sempre existirá a astúcia, Los de Abajo rumo ao Brasil".
Twitter Los de Abajo Universidad do Chile (Foto: Reprodução) 
Los de Abajo postou mensagem no Twitter (Foto: Reprodução)

No empate entre Grêmio e Juventude, nesta segunda, na Arena, uma bandeira do time chileno foi pendurada na Arquibancada Norte do estádio gremista. Tinha os dizeres "Estoy aqui porque te amo" e um escudo da Universidad do Chile.
As autoridades chilenas envolvidas no plano Estadio Seguro, mantido pelo ministério de segurança chileno, repassaram todas as informações sobre os torcedores para os policiais brasileiros. O contato é constante e os cinco ônibus estão sendo seguidos de perto pelos responsáveis pelo projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário