quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Fifa pune West Ham por escalação de Diafra Sakho na Copa da Inglaterra

Jogador não viajou para defender Senegal na Copa Africana de Nações alegando problema nas costas, mas entrou em campo 18 dias depois para classificar seu time

Diafra Sakho, do West Ham, um senegalês (Foto: AP)Sakho foi escalado, o que gerou punição ao West Ham (Foto: AP)
O West Ham foi multado pela Fifa em 71 mil libras (R$ 219.709) por violar regras ao escalar Diafra Sakho contra o Bristol City, pela quarta fase da Copa da Inglaterra. O atacante marcou o gol da vitória do time inglês, mas sua escalação não caiu bem para a entidade máxima do futebol. Convocado para a Copa Africana de Nações por Senegal, ele alegou uma lesão nas costas ao desfalcar a seleção do seu país. Porém, 18 dias depois estava em campo. Tanto o jogador, de 25 anos, quanto o clube foram repreendidos.
O Bristol City, adversário do West Ham na ocasião, disse estar desapontado com a punição. Apesar da contrariedade, a pena se restringe à multa. O clube não será excluído da Copa da Inglaterra. A partida válida pela quarta fase garantiu um prêmio de 90 mil libras (R$ 278.505) ao West Ham, que poderá escalar Sakho no fim de semana contra o Manchester, pelo Campeonato Inglês.   
O problema é que, dois dias depois (27/01) de Senegal ter sido eliminado na fase de grupos da Copa Africana de Nações, com derrota para Argélia por 2 a 0, o atacante entrava em campo para decidir o jogo para seu time.
Em comunicado, o West Ham disse que o clube havia “recebido a decisão da Fifa e está focado na concentração para o jogo contra o Manchester United

Nenhum comentário:

Postar um comentário