Um dos maiores ídolos da história do Verdão, o Matador marcou 127 gols, mas garante que pênalti da final de 1993 tem sabor especial: "Marcou a minha vida"
A torcida do Palmeiras está em festa. Neste sábado, dia 21 de fevereiro, o ex-atacante Evair festeja 50 anos de vida. E para comemorar a data tão importante para os torcedores alviverdes, nada melhor que relembrar alguns dos gols mais importantes da carreira do ex-jogador com a camisa palmeirense (veja no vídeo abaixo).
Evair em entrevista sobre o título paulista de 1993, no Morumbi, em 2013 (Foto: Marcos Ribolli)
No
total, foram duas passagens do Matador pelo Verdão, ambas marcantes e
com direito a títulos inesquecíveis para o torcedor. Mas o dia 12 de junho de 1993, "o dia em que o verde voltou a ser cor",
nunca sairá da memória dos torcedores. A conquista do Paulistão daquele
ano contra o Corinthians, com direito a goleada na decisão, tirou o
Palmeiras da fila e colocou o ex-atacante na galeria dos ídolos imortais
do clube (relembre aqui reportagem especial do GloboEsporte.com sobre os 20 anos do fim do jejum).– Se eu quisesse escrever o que foi aquele dia, não conseguiria. Por tudo que passei, todas as dificuldades, a minha recepção pela imprensa... não poderia ser melhor. Foi o dia que Deus escolheu para mim. Marcou minha vida. Ganhei Libertadores e vários outros títulos, mas esse foi o mais importante para mim – disse Evair, em entrevista ao site oficial do Palmeiras.
Depois de um período no futebol japonês e passagens por outros clubes brasileiros, o Matador retornou ao Verdão em 1999. Para ser decisivo. Foi dele o segundo gol palmeirense na final da Libertadores daquele ano, contra o Deportivo Cali, que acabou levando a decisão para as cobranças de pênaltis.
Com a camisa do Palmeiras, Evair marcou 127 gols em 245 partidas (foram 137 vitórias, 53 empates e 55 derrotas). Ele conquistou o Paulistão (1993 e 1994), o Brasileirão (1993 e 1994), o Torneio Rio-São Paulo (1999) e a Taça Libertadores da América.
Nenhum comentário:
Postar um comentário