Depois de reclamar do árbitro no Majestoso, meia treina separado e não enfrenta o Audax. Técnico defende atleta, que está se preparando para encarar o Danubio
Paulo Henrique Ganso não vai enfrentar o Audax, neste sábado, às 17h, no retorno do São Paulo ao Morumbi. O meia pediu ao técnico Muricy Ramalho para não jogar.
O motivo da ausência do camisa 10 não ficou claro na entrevista do treinador, mas o fato é que o jogador está se recuperando de dores musculares por conta do esforço realizado no Majestoso contra o Corinthians.
Por conta disso, ele está se preparando para o confronto com o Danubio, do Uruguai, na próxima quarta-feira, no Morumbi, pela Taça Libertadores. Thiago Mendes será seu substituto neste sábado.
Depois de o meia treinar separado dos demais jogadores nesta sexta-feira, no CT da Barra Funda, o comandante confirmou a ausência dele para o próximo jogo, válido pela sexta rodada do Paulistão. Fora da derrota por 2 a 0 para o Corinthians por questão contratual, Alexandre Pato retornará ao time no lugar de Alan Kardec, por opção do técnico.
– O Ganso pediu para não jogar. Ele não está se sentindo bem. Quanto ao Kardec é uma mudança tática. O Pato não podia jogar contra o Corinthians e agora volta – disse.
Muricy foi questionado novamente durante a entrevista coletiva sobre qual era o problema com Ganso, mas não esclareceu a situação. O treinador também defendeu o meia na polêmica com o árbitro Ricardo Marques Ribeiro.
Ganso pediu para não jogar neste sábado, contra o Audax, no Morumbi (Foto: Marcos Ribolli)
Ao
reclamar de uma falta não marcada de Emerson Sheik em Bruno, no lance
que gerou o segundo gol do Corinthians, Ganso disse, em entrevista ao
SporTV, que "aquilo não foi erro, foi roubo". Ricardo estuda as medidas cabíveis para processar o camisa 10, mas não relatou as ofensas na súmula da partida.– O jogador às vezes exagera de cabeça quente. Também fui jogador e era meio nervoso, mas não fui de reclamar. Sempre apresentamos ao jogador na palestra como o juiz trabalha. Uns são mais caseiros, outros gostam mais de conversar. Outros não gostam. Os árbitros erram como qualquer pessoa. Só que hoje os erros acontecem porque são seres humanos, falham como nós. Por isso, é preciso ter calma – declarou Muricy.
– O lance do Emerson foi falta, mas não foi por ele que não vencemos. Ainda não conversei com Ganso. Deixa ele pensar um pouco mais e esfriar a cabeça. Ele é um cara quieto, calado, mas o ser humano perde a cabeça. Tomara que não ocorra uma punição, principalmente pelo histórico dele – acrescentou o treinador.
Sem Ganso, o
Nenhum comentário:
Postar um comentário