segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Semana promete definições de saídas de jogadores e salários no Atlético-MG

Diretoria do Galo deve definir negócios que envolvem o atacante Diego Tardelli e o zagueiro Réver, além de tentar quitar três meses de direitos de imagem com o grupo

Diego Tardelli, atacante do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini \Flickr Atlético-MG)Situação de Tardelli será definida na semana (Foto: Bruno Cantini \Flickr Atlético-MG)
O Atlético-MG inicia a semana de olho em importantes definições. Se o grupo de jogadores e a comissão técnica se reapresentam na próxima quarta-feira, a diretoria espera acertar, o quanto antes, pendências de 2014 que ainda pairam sobre o elenco.
Duas situações serão discutidas nas próximas horas. As permanências ou não do zagueiro Réver e do atacante Diego Tardelli. Os dois têm contratos em vigor com o clube, mas despertam interesse de outras equipes. Os jogadores podem ser negociados, caso o Galo seja compensado financeiramente da maneira que o presidente Daniel Nepomuceno acredita ser satisfatória para abrir mão de duas importantes peças do grupo atleticano.
Diego Tardelli já manifestou o desejo de se transferir por conta de altos salários oferecidos pelo futebol chinês. O clube admitiu que as propostas oficiais pelo jogador não empolgaram a cúpula alvinegra, que deseja a inclusão de jogador no negócio ou o aumento do valor proposto.
Tudo indica que a segunda opção será o caminho para a viabilização do negócio, uma vez que o atacante Aloísio, do Shandong Luneng-CHI, que poderia ser incluído na negociação, está satisfeito no clube asiático, um dos interessados em contar com Tardelli. O outro é o Guangzhou Evergrande-CHI.
O caso de Réver promete ter mais um capítulo nesta segunda. A diretoria do Palmeiras irá se reunir com a direção atleticana para tentar levar o zagueiro para São Paulo. O jogador é considerado o grande investimento da equipe paulista para comandar a defesa, que já conta com o experiente lateral-esquerdo Zé Roberto.
Os direitos econômicos de Réver pertencem metade ao BMG e metade ao Wolfsburg-ALE. Como o zagueiro tem contrato com o Atlético-MG até 2018, o clube alvinegro tem direito a uma porcentagem caso o defensor seja negociado.
Dinheiro
A diretoria atleticana trabalha contra o tempo para acertar o que resta de vencimentos atrasados para os jogadores se reapresentarem com tudo em dia. O clube ainda deve três meses de direitos de imagem aos atletas. A intenção da cúpula atleticana é que o pagamento seja feito ainda essa semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário