quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Jornal: Luis Enrique tentou multar Messi por ausência em treino aberto

De acordo com o "Sport", treinador só não aplicou punição ao camisa 10 porque foi convencido pelos capitães do time de que o ato ampliaria a crise no Camp Nou

Os rumores de uma má relação entre Luis Enrique e Messi, que surgiram no último fim de semana, ganharam ainda mais força. De acordo com o jornal "Sport", o treinador tentou aplicar uma multa ao argentino pela ausência no tradicional treino aberto de começo de ano, mesmo que a falta tenha sido justificada por uma gastroenterite. Entretanto, os capitães do time - Xavi, Iniesta e Busquets - teriam convencido o comandante a não punir o camisa 10, uma vez que isso poderia ampliar a crise no clube.
A publicação afirma que "fontes do Barcelona desmentiram a informação", mas garante que Lucho ficou desagradado com a ausência do jogador justamente no dia seguinte à polêmica derrota para o Real Sociedad e uma atividade onde muitas crianças aguardam horas por um contato com os ídolos - principalmente Messi. O técnico não teria sido avisado da ausência do jogador no treino e pediu que seu auxiliar ligasse para buscar informações. Sem conseguir contato, tentou até mesmo encontrar a esposa do argentino, Antonella, também sem sucesso. Foi então que teria decidido aplicar a sanção.
Messi, Real Sociedad X Barcelona  (Foto: Getty Images) 
Messi, Real Sociedad X Barcelona (Foto: Getty Images)
Os boatos de que o astro e o comandante da equipe não estariam se dando bem vieram à tona no sábado, quando Messi teria discutido ásperamente com Luis Enrique por divergência na marcação de um lance no treino recreativo. No dia seguinte, o camisa 10, assim como Neymar, Daniel Alves e Piqué, começou o duelo contra o Real Sociedad no banco de reservas, ampliando os rumores.
Crise de longa data
O diário esportivo catalão afirma que a má relação entre Luis Enrique e Messi não vem de hoje. Segundo a publicação, os dois nem mesmo se falam e já vivem um clima frio desde a primeira derrota do Barça no Campeonato Espanhol, para o Celta, em novembro. Na ocasião, Messi teria criticado a escalação do treinador. Após a derrota de domingo, para o Real Sociedad, os dois teriam discutido no vestiário.
Com a demissão do diretor esportivo Andoni Zubizarreta e a saída de Carles Puyol da diretoria, o clima de crise se instaurou no clube ao ponto dos jornais espanhóis garantirem que o presidente Josep Maria Bartomeu precisará fazer uma escolha em breve, entre Luis Enrique e Messi. E o desejo do mandatário seria manter o argentino no Camp Nou.

O elenco do Barcelona voltará a se reunir nesta quarta-feira, quando a presença de Messi também é aguardada. De acordo com o "Sport", Xavi, Iniesta e Busquets se reunirão com o camisa 10 para tentar colocar panos quentes sobre a situação e amenizar a crise antes que de jogos importantes, contra o Elche, pela Copa do Rei, e contra o Atlético de Madrid, pelo Campeonato Espanhol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário