Treinador vinha negociando com a nova diretoria a permanência para a temporada de 2015. Salários e forma de atuação foram tratados e fechados em conversa rápida
Marquinhos Santos fica no Coritiba em 2015 (Foto: Divulgação Coritiba)
Não
foi preciso muita negociação para que Coritiba e Marquinhos Santos
fechassem o acordo para a permanência na temporada de 2015. Santos deve
ser anunciado na sexta-feira, um dia após a nova diretoria tomar posse,
que está prevista para esta quinta-feira. A diretoria começou a negociação com Marquinhos Santos ainda na segunda-feira, um dia após a eleição que decidiu o novo grupo que vai presidir o Coritiba. No início da semana, o vice-presidente de futebol da gestão, Ernesto Pedroso, disse que as condições de trabalho e os salários deveriam ser colocados em discussão assim que o grupo tomasse ciência da situação financeira do clube.
Entre os desafios, Marquinhos Santos deve participar da nova formação do elenco do Coritiba para 2015. O presidente Rogério Bacellar já afirmou que o clube fará cortes em salários de jogadores e a intenção é baixar a folha salarial, além de investir nas categorias de base parte do dinheiro destinado aos profissionais.
Marquinhos Santos quase deixou o Coritiba e chegou a ser confirmado como novo treinador do Vasco na última semana, porém, no dia seguinte, o comandante desistiu de assumir o clube carioca por conta de problemas familiares que o impedem de morar no Rio de Janeiro.
Com duas passagens pelo Coritiba, Marquinhos Santos conquistou o Campeonato Paranaense em 2013 e, na atual temporada, assumiu a equipe no final de agosto na recuperação dentro da tabela que salvou o Coritiba do rebaixamento na penúltima rodada. No primeiro semestre deste ano, o treinador também comandou o Bahia e conquistou o Campeonato Baiano pelo tricolor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário