Segundo "The Sun", atacante teria feito festa particular com champanhe e vodca na madrugada de segunda-feira, pouco antes de ser acusado de postura antissemita
Balotelli está envolvido em polêmica por postagem (Foto: Agência AP )
Crítico
dos tabloides ingleses, a quem acusou de ser perseguido na passagem
pelo Manchester City, Mario Balotelli voltou às páginas desses jornais
por sua postura fora de campo. O atacante agora é notícia por uma
postagem polêmica na última segunda-feira, que soou como preconceituosa.
Nesta quarta, por exemplo, o "The Sun" afirma que o jogador gastou 4
mil libras (R$ 15,7 mil) em bebidas horas antes da manifestação na rede
social.- Balotelli gastou 4 mil libras em uma longa sessão de bebedeira com amigos - poucas horas antes de sua gafe racista. O atacante italiano gastou dinheiro em champanhe e vodca em um bar onde ele festejava com os amigos, até a manhã de segunda - afirma a publicação.
Balotelli está sendo investigado e pode ser multado pela Federação Inglesa por ter postado uma imagem com o personagem de videogame Super Mario, com a frase: "Não seja racista! Seja como Mario. Ele é um encanador italiano criado por japoneses, que fala inglês e parecem um mexicano. Pula como um negro e pega moedas como um judeu". A postagem logo despertou a fúria de alguns de seus seguidores, que passaram a usar o fato do jogador ter marcado apenas dois gols pelo Liverpool, desde o fim de agosto, para criticá-lo.
Diante da polêmica, Balotelli logo apagou a postagem e se defendeu de forma agressiva, alegando que sua mãe é judia e pedindo que "todos calem a boca, por favor". Na terça-feira, ele mudou de postura e publicou um texto arrependido, afirmando que não tinha a intenção de atingir ninguém.
- Peço desculpas se eu ofendi alguém. A postagem era para ser antirracista com humor. Agora eu entendo que, fora de contexto, pode ter o efeito oposto. Nem todos mexicanos têm bigode, nem todos os negros pulam alto e nem todos os judeus amam dinheiro. Usei um desenho feito por alguém porque tinha o Super Mario e pensei que era divertido, não ofensivo. Novamente, me desculpem - disse.
Post polêmico do atacante no Instagram
(Foto: Reprodução/Instagram)
Nenhum comentário:
Postar um comentário