James marca para a Colômbia contra o Uruguai na Copa; gol está na final
A irlandesa Stephanie Rouche vai concorrer ao Prêmio Puskas de 2014, de gol mais bonito do ano, contra dois gols marcados durante a Copa do Mundo, por James Rodríguez (Colômbia) e Robin Van Persie (Holanda). Os finalistas foram anunciados nesta segunda-feira (1º) e o vencedor será conhecido na festa da Fifa em Zurique (Suíça), em 12 de janeiro.
No gol de Rouche, ela deu um chapéu em uma adversária e emendou com um voleio no ângulo na partida do Peamount United, sua equipe, contra o Wexford Youths, em um campeonato local.
Desde 2010, todas as edições do Prêmio Puskas tiveram gols de mulheres concorrendo, mas nenhum deles venceu a disputa.
O golaço de fora da área de James Rodríguez na vitória da Colômbia sobre o Uruguai nas oitavas de final e o 'peixinho' de Van Persie que encobriu Iker Casillas na goleada da Holanda por 5 a 1 sobre a Espanha, na primeira fase, são os dois marcados na Copa que são finalistas do prêmio.
Dois brasileiros estavam na lista de dez pré-selecionados e não chegaram à final: Diego Costa, naturalizado espanhol, e Camilo Sanvezzo, que joga com Ronaldinho no Querétaro, do México. Esse último concorreu com um gol de voleio marcado quando atuava pelo Vancouver Whitecaps, na Major League Soccer - a liga norte-americana de futebol -, em outubro do ano passado.
Já Neymar, que está em sua segunda temporada pelo Barcelona, ficou fora da lista de dez pré-selecionados pela primeira vez após quatro anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário