Sem proposta oficial, o Pirata seguirá no comando do ataque tricolor em 2015
Barcos é mais uma vez a esperança de gols do
Grêmio na próxima temporada (Foto: Getty Images)
Por vezes contestado, mas muito mais venerado. Barcos
encerrou mais uma temporada sem títulos pelo Grêmio, mas teve o que
comemorar em 2014. Foi o artilheiro da equipe, com 29 gols, e o quarto
que mais balançou as redes no Brasileirão, com 14, atrás de Ricardo
Goulart e Marcelo Moreno (15), Henrique (16) e Fred (18). Ainda no
decorrer do ano, uma possível saída para o exterior foi especulada, mas
nenhuma proposta oficial chegou ao Tricolor. Sendo assim, com 2015
batendo à porta, a direção conta com o centroavante. E espera que ele
renda ainda mais.Grêmio na próxima temporada (Foto: Getty Images)
- Para nós só existe interesse quando é formalizado, e não tivemos isso de nenhum clube. Temos uma expectativa grande para que o Barcos volte (das férias) e faça uma temporada como essa, sendo artilheiro, com gols. Falta ao Barcos o que falta a todos nós, o título - pontuou o diretor executivo Rui Costa em entrevista à Rádio Gaúcha.
Ao mesmo tempo em que Barcos se destacou, o sistema ofensivo do Grêmio como um todo não foi bem. No Brasileirão, fez 36 gols, ao lado do Sport, melhor apenas que Palmeiras e os rebaixados Bahia, Botafogo e Criciúma.
Para a próxima temporada, haverá mudanças no setor. Paira no ar a incerteza sobre quem será o parceiro do Pirata no ataque, já que Dudu não teve o contrato renovado em função dos altos valores. os garotos Everton e Erik disputam a vaga. E ainda há a situação indefinida de Marcelo Moreno. Com contrato com o Grêmio até 2016, ele tem de se reapresentar com o grupo. Ainda não houve a concretização de nenhuma negociação com o centroavante. Se isso não ocorrer, ele permanecerá e poderá até fazer dupla com Barcos.
Certo mesmo é que a delegação se reapresenta em 8 de janeiro para iniciar os trabalhos. Os treinamentos da pré-temporada serão em Gramado, na serra gaúcha, onde também serão feitas as definições para a largada das competições do ano com o Gauchão, em 31 de janeiro. Na sequência o Tricolor terá Copa do Brasil, Brasileirão e Sul-Americana. Com o desejo de gols de Barcos, e de preferência com taça levantada pelo capitão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário