terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Depois do silêncio, Felipe desabafa: "Hoje quem presta amanhã é nada"

Aos 30 anos, goleiro do Fla se diz magoado com propostas feitas por email para que pedisse demissão, fala sobre afastamento e reclama de atraso nos pagamentos

Fim de semana em casa. Acompanhar de perto parte do crescimento da filha caçula. Ajudar a montar a enorme árvore de Natal. Aumentar o número de tatuagens com motivos religiosos. Degustar biscoitos sem glúten, nada de álcool e fritura. Malhação. Saber de cor e salteado os diálogos dos desenhos da porquinha Peppa e do Frozen.  Aos 30 anos, Felipe vive momentos que nunca teve chance por conta da vida de jogador de futebol. De goleiro titular do Flamengo à peça descartável, a vida dele mudou. Por ter feito sete jogos pelo Brasileirão, não poderia se transferir para outro time da Série A quando foi afastado do elenco principal. Ele baqueou, se questionou, pensou em desistir. Seguiu adiante. Sem relutar, ele deixaria os afazeres domésticos e o tempo livre de lado para estar sob as traves. Mas foi com o apoio da família que Felipe voltou a sorrir. E ri até mesmo do email enviado pelo Rubro-Negro sugerindo que pedisse demissão, ou que abrisse mão de 50% do que o clube lhe deve em caso de acerto com outro time. 
- No primeiro momento, tive sentimento de raiva, impotência. A gota d’água da tristeza foi ver os e-mails das propostas. Eu pedir demissão? No início, você acha até engraçado. Você morre e não vê tudo, né?! Quando acha que já viu tudo, vem uma nova. O clube me passou duas propostas de rescisão. A outra era: se eu for para outro time, o débito que o clube tem comigo cai 50%. São propostas que não tem condição de aceitar. Não precisaria passar por isso. Nem quero dizer que fiz muito pelo Flamengo. Fiz minha obrigação. Me dediquei, sempre fui Flamengo desde criança, foi um sonho ter jogado aqui, mas nunca esperava passar por essa dificuldade – desabafou Felipe.
felipe goleiro entrevistão flamengo (Foto: Janir Junior) 
Oração e beijinho no pescoço:
 Felipe exibe as tatuagens e o olhar diante da relação com Fla
 (Foto: Janir Junior)
São dois os momentos que envolvem Felipe em 2014. Quando Vanderlei Luxemburgo chegou ao clube, o goleiro perdeu a vaga de titular e passou a não ser a mais relacionado para o jogo; depois, o departamento de futebol – representado pelo ex-diretor Felipe Ximenes e Fred Luz – não conseguiu uma solução para a situação. 
Felipe acumula oito meses de direitos de imagem em atraso, o que ultrapassa um pouco a casa de R$ 1 milhão. Como o contrato vai até 31 de dezembro de 2015, ainda restam os salários até o encerramento do vínculo. 
- Se o clube não está satisfeito com meu trabalho, me manda embora e arque com as coisas que todo trabalhador normal tem direito. Não pode chegar e pedir para ir embora. Como disse: (a negociação) está a passos lentos e não sabemos onde vai parar.
"Nem quero dizer que fiz muito pelo Flamengo. Fiz minha obrigação. Me dediquei, sempre fui Flamengo desde criança, foi um sonho ter jogado aqui, mas nunca esperava passar por essa dificuldade"
Felipe
Depois de quatro meses em silêncio, Felipe concedeu entrevista ao GloboEsporte.com e à TV Globo. Abriu o coração. E, diante de uma enorme árvore de Natal da Peppa - que levou quatro horas para ser montada -, ele brincou:
- Bastante complicado meu pedido, mas quem sabe Papai Noel vem aqui e realiza meu desejo (risos).
Pelo Flamengo, Felipe disputou 188 jogos e sofreu 202 gols. Conquistou dois Cariocas e uma Copa do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário