sábado, 6 de dezembro de 2014

De olho nas eleições, Enderson afirma: "Eu gostaria de ficar no Santos"

Técnico espera resultado do pleito deste sábado para apresentar projeto para o novo presidente do Peixe

Enderson Moreira Santos (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)Enderson Moreira espera permanecer no Peixe em 2015 (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)
A indefinição sobre o futuro do Santos não mexe apenas com os torcedores e jogadores do time. A comissão técnica e outros funcionários também seguem apreensivos com as eleições do clube, que será realizada neste sábado, a partir das 10h, na Vila Belmiro e na sede da Federação Paulista de Futebol, em São Paulo. Independentemente de quem seja eleito novo presidente, o treinador Enderson Moreira espera ainda pode mostrar para o novo mandatário seus projetos, já que possui contrato até o fim de 2015.
- O Santos está perdendo tempo precioso. Quando não tinha mais pretensão, as coisas deveriam ser projetadas. Poderíamos contratar jogadores por valores menores e ter uma equipe. Já temos base boa, mas que precisa de acertos. Quanto antes acontecer, melhor. Quero mostrar para o próximo presidente, quero passar o que observo. Uma coisa importante é saber o que está acontecendo agora. As coisas estão incertas. Temos de estar atentos às decisões. Eu gostaria de ficar, tenho ideia do que vai ser necessário. Gostaria de ter oportunidade de montar o Santos. O quanto antes tiver definição é melhor - diz Enderson.
Mesmo sem nenhuma garantia de permanência e, tampouco, se continuará trabalhando com Zinho (gerente de futebol) e André Zanotta (superintendente de esportes), Enderson diz que continua anotando nomes de possíveis reforços para a próxima temporada e passando aos dirigentes.
- Estou sempre colocando nomes de atletas. Tenho minhas anotações, mas não houve mais discussão. Zanotta e Zinho têm suas considerações que gostaríamos de apresentar para o novo presidente. Nossa preocupação é fazer o melhor para o clube - completou o treinador.
Enderson Moreira comandou o Santos em 23 oportunidades. Foram 10 vitórias, três empates e nove derrotas. Ele não participou da campanha do vice-campeonato paulista - na época, o time era comandado por Oswaldo de Oliveira -, mas levou o time a ficar entre os quatro primeiros colocados da Copa do Brasil. O contrato de Enderson não tem multa rescisória.
*Colaborou sob supervisão de Fúlvio Feola

Nenhum comentário:

Postar um comentário