quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Cielo vai à semi nos 50m e vê "final de Copa" no revezamento: "Empolgado"

Cesar passa com o melhor tempo para a semifinal na prova individual, mas principal objetivo da tarde é título no 4x50m medley: "Nunca chegamos com tanta chance"

Cesar Cielo fez, nesta quinta-feira, o melhor tempo das eliminatórias dos 50m livre do Mundial em piscina curta, que está sendo realizado em Doha, no Catar. A marca de 21s00 não deixou o nadador tão empolgado para as semifinais da tarde. O que está deixando o campeão olímpico de 2008 nervoso é o revezamento 4x50m medley, prova em que o Brasil é favorito ao ouro:

- Para mim, a prova desta tarde é o revezamento. Vou querer nadar bem os 50m individual para me classificar para a final, mas o revezamento será espetacular. Estou empolgado, é uma final de Copa do Mundo. Nunca chegamos com tanta chance de medalha de ouro - disse o nadador, campeão mundial dos 50m e 100m livre em piscina curta no ano de 2010.

Cesar Cielo - Mundial de Doha (Foto: Satiro Sodré/SSPRESS) 
Cesar Cielo faz tradicional ritual de "se bater" antes das provas
 (Foto: Satiro Sodré/SSPRESS)


Sobre a prova dos 50m livre, em que terminou em primeiro lugar com 21s00, o nadador não quis entrar em tantos detalhes:

Cesar Cielo - Mundial de Doha (Foto: Satiro Sodré/SSPRESS)Cesar Cielo se prepara antes de cair na piscina (Foto: Satiro Sodré/SSPRESS)
- Nadei bem, foi tranquilo. Nadei em séries diferentes dos meus principais rivais, o Florent Manaudou e o Vladimir Morosov. Hoje à tarde, já estaremos lado a lado de novo, vamos ver o que acontece nesta semi - disse.
A seleção do revezamento 4x50m medley entrou em ação com um time reserva e fez o quarto tempo, com 1m33s48. Henrique Martins nadou o costas no lugar de Guilherme Guido, João Gomes fez o peito para Felipe França poder descansar, e João de Lucca fechou a prova no nado livre, para que Cielo fosse poupado. O único titular no time que entrou em ação foi Nicholas Santos, do borboleta. Ele foi o "capitão" da equipe:
- Por ser o mais velho e único titular, reuni todo mundo antes da prova, conversei com eles, e no fim conseguimos o objetivo, que era passar com um bom tempo - disse.
Revezamento 4x50m Brasil - eliminatórias - Mundial de Doha (Foto: Satiro Sodré/SSPRESS) 
Mesmo com reservas, equipe passa em quarto para a final do revezamento 4x50m medley
 (Foto: Satiro Sodré/SSPRESS)
A maioria das equipes também poupou alguns nadadores mas, mesmo assim, a Rússia conseguiu quebrar o recorde mundial da prova, com o tempo de 1m32s78, marca que deve ser pulverizada nas finais. Na briga pela medalha, o Brasil entra como favorito, já que nadará com Felipe França, número 1 do ranking mundial dos 50m peito, Nicholas Santos, atual campeão mundial dos 50m borboleta, Cesar Cielo, que dispensa apresentações, e Guilherme Guido, top 5 da classificação em 2014. 
TARDE MOVIMENTADA - BRASIL EM SETE FINAIS
Horários das finais (Foto: Arte)Brasil em diversas provas nesta quinta-feira
A quinta-feira será movimentada para a natação brasileira no Mundial em piscina curta que está sendo realizado em Doha, no Catar. Depois dos resultados das eliminatórias, o Brasil conseguiu um lugar na decisão do revezamento 4x50m medley masculino (com Cielo), 4x50m medley misto e no 4x200m livre, e brigará por sete medalhas. Na tarde de quarta, Etiene Medeiros e Guilherme Guido (100m costas), Felipe França (100m peito) e Marcos Macedo (100m borboleta) já haviam garantido o direito de nadar a decisão.
Além disso, Cesar Cielo, nadará a semifinal dos livre.  Daynara de Paula e Daiene Dias estão na semi dos 50m borboleta, e Larissa Martins nos 100m livre. As provas terão início às 13h (de Brasília) e terão trasmissão ao vivo do SporTV e cobertura em tempo real do Globoesporte.com.

O revezamento 4x50m medley não faz parte do programa olímpico, e ainda não há um lobby para que isso aconteça. Já para os Campeonatos Mundiais em piscina longa (50m), já existe uma possibilidade da prova entrar na competição de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário