terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Apresentado pelo Vitória, Drubscky prega montagem de "time vitorioso"

Com contrato até o final de 2015, técnico é apresentado na tarde desta segunda-feira, na Toca do Leão. Treinador promete equipe na briga por títulos na próxima temporada

O homem escolhido para tentar reconduzir o Vitória de volta à elite do futebol nacional foi apresentado na tarde desta segunda-feira, na Toca do Leão. O mineiro Ricardo Drubscky, 54 anos, falou pela primeira vez como treinador do Rubro-Negro baiano, com quem assinou contrato até o final de 2015.
ricardo drubscky vitória (Foto: Rafael Santana) 
Ricardo Drubscky (no centro) foi apresentado pelo vice presidente Epifânio Carneiro 
(direita) (Foto: Rafael Santana)
De fala fácil e concatenada, Drubscky, que também acumula experiência como dirigente e é escritor, foi apresentado pelo vice-presidente Epifânio Carneiro. Em suas primeiras palavras como técnico do Vitória, ele mostrou-se honrado com a oportunidade e afirmou que o planejamento principal é formar uma equipe vitoriosa, que possa disputar os títulos do Campeonato Baiano, da Copa do Nordeste e, posteriormente, conseguir o acesso à Série A.

- Antes de mais nada, quero manifestar minha grande satisfação de representar o Vitória. É um prazer para qualquer profissional. Estou muito satisfeito de estar aqui para esse início de temporada, com boas competições: Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Sem dúvida, não há como fugir. Não conversamos ainda de maneira detalhada sobre todos os assuntos pertinentes ao trabalho de treinador. São muitas coisas a abordar. Mas não chego aqui achando que não devemos trabalhar outra perspectiva que não a de um time vitorioso. Estou confiante de que as conversas vão fluir no sentido de sermos campeões. Campeonato estadual, é meio que redundante dizer que vamos disputar o título. Temos quatro competições e vamos pleitear títulos na maioria delas – afirmou.

Sobre a montagem do elenco para a temporada, Ricardo Drubscky se disse satisfeito com a base do elenco que tem à disposição e afirmou que a intenção é fazer contratações consideradas pontuais.

- Estamos montando o elenco de forma conjunta. Não tenho a vaidade e tenho a predileção de não ser o indicador principal de jogadores. Até pela realidade do futebol, em que treinadores indicam jogadores que às vezes não permanecem. Eu gosto de dividir responsabilidades. Estamos trocando informações, trocando ideias. O Vitória já tem um setor de scout que já me entregou uma planilha de jogadores que batem com aquilo que tenho observado em minha carreira. O Vitória não vai fazer 20 contratações. Vamos fazer contratações em pontos chaves. Já temos uma base muito interessante. Acho que com mais cinco contratações formamos um time interessante. Não vamos montar elenco para Série A ou B. Vamos montar uma equipe para jogar bem e vencer jogos, com jogadores competitivos. Nós vamos formar um time forte e digno de vestir a camisa do Vitória – disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário