Portugueses vencem Athletic Bilbao e vão à próxima fase da Champions, e ucranianos ficam perto da vaga após 5 a 0 com show brasileiro
Luiz Adriano comemora após mais uma grande atuação contra o BATE Borisov
(Foto: Reuters)
Jackson Martínez perdeu pênalti, mas fez um dos gols do Porto (Foto: Reuters)
Com a vitória, o Porto
chegou a 10 pontos na liderança do Grupo H e só pode ser ultrapassado
pelo Shakhtar, segundo colocado, com oito pontos. O BATE, com três
pontos, ainda tem chance de classificação, mas precisa vencer nas duas
últimas rodadas e torcer por duas derrotas do time de Donetsk. Lanterna
da chave, com apenas um ponto, o Athletic está fora da disputa.Na próxima rodada do Grupo H, no dia 25, o Porto vai até Belarus, onde enfrenta o BATE Borisov. O Shakhtar Donetsk volta a jogar na Arena Lviv e tenta confirmar sua classificação contra o Athletic Bilbao.
Luiz
Adriano volta a atropelar o bate
Pesadelo do BATE Borisov na terceira rodada da Champions com cinco gols marcados, o brasileiro Luiz Adriano voltou a fazer o que quis com o time de Belarus nesta quarta-feira. No primeiro tempo, o goleador foi apenas garçom, ajeitando a bola para o capitão Srna abrir o placar em chute que desviou em adversário.
Em vantagem numérica após a expulsão de Khagush no intervalo, o Shakhtar Donetsk voltou arrasador para o segundo tempo. Logo aos 3 minutos, Srna tocou, Luiz Adriano deixou a bola passar, e Alex Teixeira recebeu livre para tocar na saída do goleiro.
Coadjuvante nos dois primeiros gols, Luiz Adriano passou ao protagonismo a partir dos 13 minutos, quando recebeu passe de Taison na área, sofreu pênalti e converteu a cobrança para fazer 3 a 0. O goleador ainda apareceu outras duas vezes. Aos 38, Bernard abriu para Douglas Costa fazer o cruzamento, e Luiz Adriano dar uma voadora para superar o goleiro. Já nos acréscimos, Ordets ajeitou para o brasileiro bater colocado, fechar a goleada em 5 a 0 e marcar seu nono gol nesta edição da Champions.
PORTO PERDE PÊNALTI, MAS VENCE E SE CLASSIFICA
A classificação do Porto para as oitavas de final poderia ter sido menos sofrida se Jackson Martínez tivesse tido um primeiro tempo melhor. Apesar da disposição do Athletic Bilbao, os portugueses criaram as melhores oportunidades, com o colombiano desperdiçando duas chances claras e perdendo um pênalti aos 42 minutos, com a bola batendo no travessão e saindo por cima do gol.
Brahimi teve atuação destacada, com um gol e uma assistência na vitória do
Porto sobre o Athletic Bilbao (Foto: Reuters)
Depois das chances perdidas, Jackson Martínez mal precisou se mexer para conseguir se redimir. Brahimi fez bela jogada pela esquerda, deixou dois adversários para trás e cruzou para o colombiano apenas escorar aos 11 do segundo tempo.
O Athletic até tentou responder e acertou uma bola na trave aos 25, mas o gol da classificação saiu três minutos depois, em falta de sorte de Gorka Iraizoz. Após recuo de Laporte, o quique enganou o goleiro, e a bola passou para Brahimi, livre, empurrar para o gol aberto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário