terça-feira, 25 de novembro de 2014

PM estabelece que atleticanos terão 1.854 ingressos para a decisão

Coronel Machado diz que segurança, após nova vistoria no Mineirão, determinou
a carga; diretor do Atlético-MG espera punição ao Cruzeiro por descumprir liminar

Coronel Machado, Cruzeiro X Atlético-mg (Foto: Lucas Borges)Coronel Machado disse que segurança definiu a carga de visitantes na final (Foto: Lucas Borges)
A novela que envolvia a carga de ingressos destinada à torcida do Atlético-MG para o segundo jogo da final da Copa do Brasil, diante do Cruzeiro, finalmente teve um desfecho. O Coronel Ricardo Machado, chefe do Batalhão de Eventos da Polícia Militar de Minas Gerais, anunciou que serão liberados para a torcida atleticana 1.854 ingressos, após realizar vistoria pela manhã no Mineirão.

- A Polícia Militar faz um estudo muito técnico, análise criteriosa, para garantir a segurança de torcedores atleticanos, cruzeirenses e até mesmo dos trabalhadores que estarão no Mineirão. A conclusão a que chegamos é de que o melhor para esse evento foi o que decidimos - disse, em entrevista coletiva realizada no Comando de Policiamento Especializado.

O anúncio da PM se choca com uma liminar concedida na sexta-feira pelo STJD, que determinava que 10% da carga (cerca de 6 mil) deveria ser destinada aos visitantes. O diretor jurídico do Atlético-MG, Lásaro Cunha, recebeu com naturalidade a decisão da PM e disse que o clube ainda espera que a liminar seja cumprida - ou que o Cruzeiro sofra uma punição.
- O Cruzeiro continua descumprindo a liminar. O Atlético-MG espera que a liminar seja cumprida e, caso contrário, que o Cruzeiro sofra as punições na Justiça Desportiva, além da multa de aproximadamente R$ 6 milhões referentes ao valor definido pela liminar em função da carga real de 10% dos ingressos para a torcida visitante.
Inicialmente, haviam sido disponibilizados 2.754 ingressos para o Galo. Entretanto, uma primeira vistoria estabeleceu que, por questão de segurança, dois blocos seriam interditados, um deles na área destinada aos atleticanos. A carga caiu para 1.813 ingressos. A diretoria cruzeirense ainda alegou que havia começado a venda - com 40 mil ingressos já comercializados, incluindo o bloco roxo, onde ficariam os visitantes. A cota, então, diminuiu para 923 lugares, fazendo com que o Galo buscasse o STJD e PM marcasse nova vistoria.
Lásaro Cunha disse que o Cruzeiro não liberou a carga inicial estabelecida na primeira reunião.

- Houve a liberação de 1.813 ingressos após a reunião, e o Atlético-MG já depositou o valor da carga. E até agora a diretoria do Cruzeiro não liberou as entradas. É mais uma artimanha que o Cruzeiro faz para prejudicar a comodidade para a torcida do Atlético-MG, que já poderia ter adquirido os ingressos com antecedência.
A segunda partida da decisão da Copa do Brasil será nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília). O Atlético-MG, que venceu a primeira por 2 a 0, pode perder por um gol de diferença ou até dois, desde que marque algum. Se houver novo 2 a 0, desta vez para o Cruzeiro, a decisão será nos pênaltis.
Estádio do Mineirão Atlético-mg x Flamengo (Foto: Cristiane Mattos / Agência Estado) 
Mineirão receberá pouco menos de 2 mil atleticanos
 (Foto: Cristiane Mattos / Agência Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário