terça-feira, 28 de outubro de 2014

'Deu branco': Semifinal do Sub-20 tem times com a mesma cor de uniforme

Decisão para a final do Roraimense Sub-20 tem Náutico e São Raimundo jogando todos de branco. Torcida reclama, jogadores erram e dirigentes não se entendem


Uma partida fora do comum. Na vitória do São Raimundo por 3 a 0 sobre o Náutico nesta segunda-feira, às 18h30, no Estádio Ribeirão, na semidecisão do Roraimense Sub-20, um fato inusitado chamou a atenção de quem foi prestigiar o jogo, as duas equipes que disputavam a vaga para a final do primeiro turno entraram em campo com uniformes da mesma cor. Todos em campo, com exceção dos goleiros e do arbitro estavam de branco, literalmente de meião, calção e camisa iguais.
Ninguém se entendia. Uma confusão. A torcida xingava da arquibancada, os técnicos perdidos não conseguiam orquestrar adequadamente as jogadas e os próprios jogadores encontravam dificuldades de passar a bola e visualizar os companheiros em campo. Ficou feio de se ver. A torcida começou a achincalhar o arbitro por permitir que desse inicio ao jogo. 
Náutico x São Raimundo Sub-20 (Foto: Tércio Neto)Jogador analisa um bom tempo para saber para quem tocar (Foto: Tércio Neto)
O arbitro Yungo de Paiva. falou sobre o ocorrido e disse que não tem culpa pelo impasse entre os clubes.
- Entraram [times] em campo sabendo que teriam que trocar o uniforme. O Náutico alegou não ter equipamento, já a equipe do São Raimundo possui três jogos de equipamentos e mesmo assim não quis trocar. Faltou bom senso, mas são os presidentes dos clubes que decidem o jogo, eles fazem o regulamento onde o mandante, nestes casos, é quem troca o uniforme, então não posso fazer nada, o árbitro relata e dá a partida. Mas o jogo tem que acontecer. A arbitragem não pode deixar de dar o jogo.
Náutico x São Raimundo Sub-20 (Foto: Tércio Neto)Havia hora em que era tudo apenas um time, muita confusão (Foto: Tércio Neto)
Sobre a padronização das equipes, o técnico do Náutico lamenta o fato e não se sente culpado pelo que aconteceu.
- Acho que em todo lugar do Brasil quem tem o mando de campo é quem tinha que jogar com a cor escolhida, e nós somos o mando de campo, eles como visitantes poderiam jogar com outra cor, mas gostam de complicar e acabam indo para o lado do amadorismo, e um espetáculo desse acaba ficando feio.
01
de massagista a técnico
O técnico do Náutico, Jorge Ramos foi expulso ainda no primeiro tempo e em seu lugar assumiu o massagista Rafael. O 'técnico-massagista' tocou o Náutico e desabafou sobre o que acredita ser uma predisposição dos times da capital.
- O jogo contra o São Raimundo sempre é difícil aqui em Roraima. A arbitragem tem a tendência para puxar quem é de Boa Vista. O juiz expulsou três jogadores do Náutico e minou nosso time.
Náutico x São Raimundo Sub-20 (Foto: Tércio Neto)'Eles gostam de complicar e levam para o lado do amadorismo', disse o técnico do Náutico Sub-20
(Foto: Tércio Neto)
Nesse imbróglio, o presidente do São Raimundo Sérgio Caranguejo, deu a versão do clube para o branqueamento dentro de campo.
- É complicado, vamos para uma reunião onde o regulamento diz que o clube da esquerda da tabela que tem o mando de campo é quem troca o equipamento, salvo se entrar em acordo. O Náutico sabia que teria que trocar o equipamento e veio apenas com um dos uniformes, eles que teriam que trocar os equipamentos. Estamos tranquilos quanto a isso. O árbitro deu condições de jogo por que quis. Soubemos que eles trouxeram outros uniformes, mas o técnico do Náutico não venho conversar, ele preferiu discutir o regulamento. Acho que os clubes deveriam se organizar. A torcida não merece isso. Eles tinham que ter trazido os equipamentos.
Na visão de quem estava jogando, o meia campista João Vitor do Náutico, disse que a grande quantidade de passes errados e erros dos dois times foi causado pela dificuldade de ver os companheiros.
Sérgio Caranguejo (Foto: Tércio Neto)'Acho que a torcida não merece isso, os clubes deveriam se organizar', disse Sérgio Caranguejo, presidente do São Raimundo (Foto: Tércio Neto)
- Tem dificuldades para quem está dentro e fora de campo. Sem visão de jogo fica muito complicado, isso atrapalhou o rendimento das duas equipes. Essa é a primeira vez que vejo isso.
Denílson Novo, um dos responsáveis pela organização do evento, também deu a versão para o fato.
- O artigo 8 do regulamento da Federação é bem claro. O mandante do jogo que figura a esquerda da tabela é quem muda o uniforme, no caso o Náutico. Segundo o presidente eles esqueceram o uniforme. Se eles sabiam que eram o mandante teriam que vir com o uniforme vermelho, e o São Raimundo com o branco ou azul, visto que ele não tem nada a ver com o mandante.
A partida só voltou ao 'normal' no segundo tempo, onde o São Raimundo entrou com o tradicional uniforme azul, e o Náutico colocou uma bermuda vermelha. Assim é melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário