Times estão sendo processados por infração aos artigos 231 e 191 do CBJD
O Botafogo-PB e do CSP já tem um dia certo para voltar ao pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD): na tarde da próxima sexta-feira. Os dois times paraibanos estão sendo processados por infração aos artigos 231 e 191 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala sobre entrar na Justiça Comum sem terem esgotado todas as vias da Justiça Desportiva. E também por ter deixado de cumprir determinação do STJD. Inicialmente, o julgamento seria realizado na última sexta-feira, mas foi adiado por causa do atraso de um dos relatores dos processos.
Almeidão foi interditado após brigas entre as torcidas de Botafogo e Sport
(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Para processar o Belo,
o STJD entendeu que o time se beneficiou com a ação do vereador de
João Pessoa, Renato Martins (PSB), para jogar no Almeidão, depois
que o estádio foi interditado pelo STJD. A arena tinha sido
fechada devido a uma confusão na partida entre Botafogo e Sport, na
abertura da Copa do Nordeste deste ano.
Se for punido, o Alvinegro corre o risco de ter que pagar uma multa de R$ 200 mil e ser excluído da Série C, única competição que disputa atualmente.
O julgamento deveria ter acontecido na sexta-feira passada, mas foi adiado por causa do atraso do voo do presidente da 4ª Comissão Disciplinar. Com a demora, os advogados de defesa dos clubes, que seriam julgados na data, pediram adiamento, baseado no artigo 135 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.
Segundo a assessoria da entidade, um forte nevoeiro que atingiu o Rio de Janeiro na parte da manhã fechou o aeroporto Santos Dumont e impediu a chegada do presidente no horário previsto para a sessão.
O STJD juntou todos os processos envolvendo clubes que entraram na Justiça Comum para um julgamento em bloco. Além do Botafogo e CSP, também estão indiciados, Icasa, Cianorte-PR e Tiradentes-CE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário