sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Denunciado por fraude, Passarella pode ser preso, diz diretor do River

Ex-capitão da Argentina, que treinou o Corinthians em 2005, é acusado pela diretoria do clube argentino de ações fraudulentas durante o período em que presidiu o River

Denunciado em abril pela atual diretoria do River Plate por ações fraudulentas durante o período que presidiu o clube (entre 2009 e 2013), o ex-jogador Daniel Passarella pode ir parar na cadeia. De acordo com o diretor do clube argentino, Ignacio Villarroel, as investigações seguem em curso e a possibilidade de prisão é real.   
- A investigação está em curso. Ainda estamos em fase de análise e, em breve, teremos novos elementos e testemunhos. O crime é passível de prisão. Ficamos satisfeitos com isso. Se a situação do Passarella está complicada, eu não posso dizer. Mas ele ir para a prisão é uma possibilidade. Nós (River Plate) fizemos a acusação. Apresentamos dez fatos específicos provando que o clube fez pagamentos indevidos a empresas, jogadores e advogados . O objetivo é provar que o ex-presidente (Daniel Passarella) agiu de forma fraudulenta. 
Daniel Passarella (Foto: Getty Images) 
Daniel Passarella (Foto: Getty Images)

Capitão da seleção argentina no título Mundial de 1978, Danil Passarella foi ídolo do River Plate na década de 70. O ex-zagueiro também fez sucesso no futebol italiano. Como treinador, entre outros times, ele comandou o Corinthians, em 2005. Durante a última Copa do Mundo, ele atuou como comentarista do SporTV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário