Ceará, Fluminense, Internacional, Náutico, Santos, Vitória e Vasco são os que conquistaram pelo menos o campeonato estadual. O Peixe foi além e levou a Recopa Sul-Americana, assim como o Leão baiano, que comemorou o título da Copa do Nordeste.
O Vasco pode ser considerado o maior campeão em comemorações centenárias. Dono de um time com jogadores como Juninho Pernambucano, Donizete, Luizão e Pedrinho, o Cruz-maltino levantou a Taça Libertadores da América, além do Carioca, ao completar 100 anos em 1998.
Aniversariantes deste ano, Palmeiras e Santa Cruz ainda podem mudar o quadro. O Verdão está mal na tabela do Campeonato Brasileiro, já que é o 16º, mas possui chances na Copa do Brasil, na qual enfrenta o Atlético-MG pelo jogo de ida das oitavas de final, nesta quarta-feira, no Pacaembu. O Santinha foi eliminado da Copa do Brasil e possui poucas chances de título na Série B do Brasileirão - é o 13º.
Gol de Renato Gaúcho evitou titulo do Fla no ano do
centenário rubro-negro (Foto: Reprodução Internet)
O jornalista Sidney Garambone, da TV Globo, lembra que o péssimo ano do
Flamengo ao comemorar seu centenário, em 1995, fez surgir a expressão
"maldição do centenário". O Rubro-Negro armou seu time com um ataque
formado por Sávio, Edmundo e Romário, mas fracassou. O título do
Campeonato Carioca ficou nas mãos do Fluminense, que superou o
aniversariante na final, enquanto, no Brasileiro, o time amargou a
última colocação do seu grupo.centenário rubro-negro (Foto: Reprodução Internet)
- Vasco e Vitória são os melhores. Com o Flamengo, começou a ser cunhada a expressão "maldição do centenário". Lembro que o Real Madrid, quando fez 100 anos, também teve problemas. Vamos ver quando tiver 200 anos - disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário