Seis pessoas
foram presas e 1,5 tonelada de carne apreendida durante uma operação
conjunta do Ministério Público Estadual (MP), da Agência Estadual de
Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) e da Polícia Civil nas cidades de
Feira de Santana, Santos Estevão e Ipecaetá. A ação aconteceu na
madrugada desta sexta-feira, 14, e tinha como objetivo evitar o abate e
venda irregular de carne.
"Fizemos um
levantamento intenso durante meses sobre os locais de abate e venda
desta carne clandestina, que abastecia principalmente o mercado de Feira
de Santana e Salvador e hoje (sexta) tivemos a sorte de flagrar o
crime", informou o fiscal agropecuário da Adab, Paulo Falcão.
A carne foi
apreendida em pontos de abate em Ipecaetá e na feira livre de Santo
Estevão. Foram presos Carlito Pereira Barbosa, Cláudio Gomes, Edvaldo da
Silva, Jorge de Jesus Santos, Norberto da Silva e José Fernando Alves
Passos. Todos autuados em flagrante por venda e armazenamento de carne
clandestina.
De acordo com o
delegado Gustavo Coutinho, que comandou a equipe de policiais, vários
pontos de abate clandestino que funcionavam em fazendas foram visitados.
Alguns estavam fechados, mas outros em pleno funcionamento. "Ao
chegarmos no mercado de Santo Estevão flagramos a carne chegando para
entrega sem o mínimo de cuido exigido pela lei. Então, apreendemos
tudo", afirmou.
Os acusados,
que não quiseram falar com a reportagem, foram encaminhados para o
Complexo Policial Investigador Bandeira, em Feira de Santana, onde foram
autuados. Logos depois encaminhados para o Conjunto Penal de Feira. A
carne apreendida foi encaminhada para o depósito da ADAB para ser
incinerada.
As informações são de Alean Rodrigues do Jornal Atarde, com fotos do Blog Central de Policia .
Nenhum comentário:
Postar um comentário