quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Polícia procura autor dos tiros que mataram PMs em Feira; mortes dos policiais não foi represália ao combate ao tráfico de drogas

O coordenador Regional de Polícia do Interior, delegado Ricardo Brito concedeu uma entrevista ao repórter Denivaldo Costa e esclareceu alguns pontos sobre o duplo-homicídio ocorrido na última quarta-feira (7), que vitimou os soldados da PM, Raimundo Lacerda da Paixão, 49 anos e Wilson Raimundo dos Santos, 48. Segundo o titular da 1ª Coorpin, os irmãos Júlio Sandro, o “Startone” de 34 anos e Fábio Miranda, “Binho”, de 25, não foram os autores dos disparos que mataram os policiais, mas tinham envolvimento com o crime.
“ As investigações ainda continuam. O que podemos informar é que o Sandro e o irmão estavam envolvidos, mas ainda vamos chegar às pessoas que executaram e daber qual era a finalidade “, declarou o delegado.

Ricardo Brito apurou que os irmãos estavam morando em Salvador e estiveram em Feira de Santana na tarde do crime e fugiram para Salvador. As armas apreendidas em poder dos irmãos foram encaminhadas para perícia e a polícia aguarda o laudo do DPT.

Sobre boatos de que as mortes dos policiais seria represália ao combate ao tráfico de drogas no município, o delegado foi taxativo. “ Podemos descartar qualquer tipo de participação do PCC ou coisa parecida, que policiais morreram em represália ao combate ao tráfico de drogas. Nossa linha principal de investigação seria o roubo da moto, mas ainda é precipitado qualquer conclusão “, declarou Brito.

IRMÃOS MORTOS

Os irmãos Júlio Sandro (foto) e Fábio Miranda morreram em Salvador, após serem localizados por uma equipe da Polícia Civil de Feira de Santana.
 Eles estavam no bairro Engenho Velho de Brotas e efetuaram disparos quando perceberam a chegada da viatura da 1ª Coorpin. Os policiais revidaram e Startone e Binho foram baleados. Chegaram a ser socorridos até o Hospital Geral Roberto Santos, mas não resistiram.

RELEMBRE O CRIME
Um policial militar foi assassinado e outro baleado por volta das 16h de quarta-feira (7), em uma estrada que dá acesso ao bairro do Papagaio, em Feira de Santana. As primeiras informações dão conta que os policiais estavam em uma motocicleta Honda XRE, de placa NZU-3678.
Raimundo Lacerda da Paixão, de 49 anos, que residia no bairro Sobradinho, em Feira, morreu no local e seu colega, Wilson Raimundo dos Santos foi socorrido em estado grave para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). Wilson também não resistiu e morreu no início da madrugada de quinta-feira (8).
A arma de Raimundo não foi encontrada, o que leva a polícia a suspeitar que foi levada pelos matadores.

Os dois militares são lotados na 27ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), em Cruz das Almas. De acordo com informações, as vítimas participavam do curso de Cabo da PM e foram surpreendidos por marginais que queriam tomar a motocicleta. Os PMs reagiram e foram baleados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário