quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Baleados por PM em Riachão do Jacuípe e testemunhas serão ouvidos pela polícia

As seis pessoas baleadas por um soldado da Polícia Militar durante uma carreata em Riachão do Jacuípe, a 186 km de Salvador, serão ouvidas pela polícia nesta semana. Testemunhas do episódio, ocorrido no último sábado (4), também vão prestar depoimento, conforme informado pelo delegado Carlos Baqueiro, titular da delegacia da cidade.

O soldado Murilo Aguiar de Souza, de 28 anos, apresentou-se, no domingo (7), na sede do Plantão Central da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Feira de Santana). Ele entregou uma pistola ponto 40 e carregador com cinco munições, sendo autuado em flagrante pela delegada Mônica Cavalcante por tentativa de homicídio.

O soldado teria sido agredido por participantes da carreta ao tentar atravessar a avenida Landulfo Alves, por volta de 22h, com seu veículo Pálio, de placa JSF-8657. De acordo com a assessoria da Polícia Civil, o PM é lotado na Companhia Independente de Policiamento Especializado do Litoral Norte (CIPE), mas não estava fardado na ocasião.

O carro de Murilo foi atingido por pedras, garrafadas e pedaços de pau e incendiado no local. De acordo com o site Central de Polícia, o soldado disse para a delegada que efetuou os disparos para se proteger. As vítimas foram socorridas para o Hospital Geral Clériston Andrade.

O PM está recolhido no Batalhão de Choque, em Lauro de Freitas. As investigações deverão ser concluídas em dez dias.
As informações são do Correio, com fotos do Blog Central de Polícia .

Nenhum comentário:

Postar um comentário