A delegada
Márcia Pereira, titular da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI)
divulgou na última terça-feira (10) o balanço das ocorrências
registradas no primeiro semestre na delegacia. De acordo com a delegada,
300 procedimentos foram instaurados contra menores de 18 anos e 142
foram apreendidos.
Esse balanço
comprova o crescimento nos números de menores infratores no mundo do
crime. A delegada comemora a positividade dos trabalhos realizados no
número das ocorrências, mas aponta o lado negativo, que é o alto índice
dos números de adolescentes infratores envolvidos com a criminalidade.
Ainda de acordo
com Márcia Pereira, 80% do número de procedimentos que envolvem menores
estão relacionados ao tráfico de drogas. “Em todo o ano de 2011 foram
realizados 500 procedimentos na DAI enquanto neste ano, em apenas seis
meses, já foram realizados 300”.
Além de
envolvimento com o tráfico de drogas, os procedimentos apontaram que os
menores também se envolveram em furtos, assaltos, estupros e porte
ilegal de arma.
Policiais do Pelotão Especial da 64ª Companhia Independente da Polícia Militar, sob o comando do soldado Peixinho, apreenderam no final da tarde do último domingo (8), por volta das 17h, dois menores traficando drogas nas proximidades da feirinha da Estação Nova. Os menores foram flagrados com 56 pedras de crack, cinco balinhas de maconha, dois celulares e R$ 61,00 oriundos da venda de entorpecentes.
O soldado Peixinho afirmou para a reportagem que fazia ronda pela Avenida João Durval Carneiro, quando, ao passar pela Feirinha da Estação, foram informados por populares que no campo de futebol da Estação estava acontecendo tráfico de drogas. “Nossa guarnição deslocou-se para o local e avistamos os dois menores escondidos em uma barraca. Na abordagem, encontramos os mesmos com as drogas”.
As informações são do Jornal Folha do Estado,com fotos do blog Central de Polícia.

Nenhum comentário:
Postar um comentário