quinta-feira, 5 de julho de 2012

Dupla confessa ter cometido homicídio no Parque Getúlio Vargas

A Polícia Civil de Feira de Santana, através da Delegacia Especializada em Crimes de Homicídio (DH), elucidou mais um crime ocorrido na cidade. Desta vez trata-se do assassinato de Fernando Moreira dos Santos, 25, que residia no bairro Parque Getúlio Vargas. O crime aconteceu na última segunda-feira (2).

Segundo a delegada titular da DH, Milena Calmon, a elucidação se deu em curto espaço de tempo devido ao trabalho dos investigadores que durante os trabalhos realizados no local do crime colheram os primeiros indícios da autoria, que apontavam para dois indivíduos, Elielson Moreira Costa, conhecido como “Sassá” e “Juquinha”, identificado como Jonas Cerqueira dos Santos.

Com a localização dos suspeitos realizada pelo Serviço de Inteligência da DH, os acusados se apresentaram nesta quarta-feira (4) na companhia de um advogado, na referida delegacia. Em depoimento, a dupla confessou o crime e disse que a motivação estava ligada a brigas antigas entre as partes. “Foram conversar, porém armados. Admitiram também que se a vítima apresentasse qualquer reação a mataria. Foi um crime premeditado”, afirmou Milena Calmon.

Segundo a delegada, não há indícios que as brigas tenham sido motivadas por causa de drogas. “Foi uma vingança de desentendimentos antigos, a priori não tem ligação com drogas”, resumiu. Até o momento a DH contabiliza 232 homicídios este ano em Feira de Santana, porém Milena Calmon ressalta as atividades desenvolvidas pela Polícia. “O nosso papel é investigar e isso fazemos com o maior esmero, tentando combater a criminalidade, temos um bom número de elucidações”, concluiu.

Os acusados foram ouvidos e liberados, já que não cabia a prisão em flagrante, mas Calmon ressaltou que após a avaliação da ficha criminal da dupla, poderá representar pela prisão preventiva.

Com informações do repórter Valdir Moreira, do Bom Dia Feira .

Nenhum comentário:

Postar um comentário