O comerciante Alex do Nascimento, 38 anos, morador do bairro
dos Capuchinhos disse que foi humilhado na frente de várias pessoas, ao ser foi
confundido com um estelionatário em Feira de Santana. “ Fui alí comprar bebidas para o meu bar, quando passei pelo
caixa me informaram que o meu limite de crédito havia estourado. A funcionária
pediu para que nós aguardássemos dois minutos a fim de pegar o visto com o
gerente, quando fui surpreendido com a chegada de vários policiais militares no
local”, explicou o queixoso.
Alex relatou que os policiais chegaram rápidos e já chegaram
agredindo moralmente, fato que o deixou surpreso e sem saber o que fazer.
Chegada da PM
“E ai vagabundo? a casa caiu, vamos logo abrir o jogo”,
disse um dos militares na hora da abordagem, relatou Alex. Ele contou na delegacia que chegou
a ser agredido antes da abordagem de rotina da PM, quando a pessoa é obrigada a
colocar as mãos na cabeça.
O comerciante, que estava ao lado da esposa, disse ter a declaração
de um dos militares que o deixou totalmente nervoso. " Soldado olhe ele aí para
não correr, falou o responsável da guarnição ao amigo. Já o colega respondeu em
bom e alto som apontado o fuzil para o rapaz; Se ele correr, eu não erro nem a
cabeça, nem as costas dele”, relatou em entrevista ao programa Ronda Policial, da rádio Subaé.
Pedido de desculpas
Aos verificar as filmagens do circuito interno do local, o
soldado pediu desculpas juntamente com a direção do supermercado. Eles
explicaram que a pessoa suspeita tinha traços semelhantes a ele, contou o comerciante.
O trabalhador foi liberado depois que um proprietário de outro
comércio informou que o homem não cometeu nenhum assalto contra sua casa comercial.
O fato foi reforçado, após um militar que mora no mesmo bairro de Alex, informar
por telefone que a pessoa em questão é de boa índole.
Justiça

Nenhum comentário:
Postar um comentário