quinta-feira, 1 de março de 2012

Wagner estará em São José do Jacuípe nesta quinta

O governador Jaques Wagner, acompanhado pelo vice-governador e secretário estadual de Infraestrutura, Otto Alencar, prefeitos, parlamentares e outras autoridades, assina ordem de serviço, amanhã, dia 1º, em São José do Jacuípe, às 14h30min, autorizando melhoramentos e pavimentação do trecho de 15 quilômetros da BA-130, ligando o entroncamento da BR 324, em Capim Grosso à sede do município, localizado a 286 km de Salvador.

Com investimentos de R$ 6.206.186, 81, as obras, a cargo do Departamento de Infraestrutura de Transporte da Bahia, Derba, contará com pavimento do tipo T.S.S., de grande durabilidade, beneficiando cerca de 187 mil habitantes distribuídos ao longo de cinco municípios: São José do Jacuípe, Capim Grosso, Mairí, Baixa Grande e Jacobina.

No trecho a ser recuperado pela empresa “Mirel Construtora Ltda.”, ganhadora da licitação, trafegam, diariamente, 210 veículos, em média, o que vai proporcionar melhores condições de tráfego e segurança na região.

Economia

São José do Jacuípe está situado na região do semi-árido baiano, entre os municípios de Capim Grosso e Várzea da Roça, em uma área, historicamente, muito castigada pela estiagem, abrigando em seu território a Barragem de São José do Jacuípe. A economia do município está baseada na agricultura e na pecuária de subsistência, com pequena atividade industrial e comercial, notadamente na área de serviços.

A cultura do sisal é também muito importante para a economia local, devido à dificuldade em desenvolver outras culturas, notadamente em razão das características climáticas do semi-árido, onde pode ocorrer grandes períodos de estiagem, o que inviabiliza outras lavouras menos resistentes e impossibilita um investimento mais expressivo na pecuária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário