Constantemente, a sociedade questiona por quê a Polícia Civil não realiza um trabalho mais eficiente e minucioso na apuração dos crimes, mas sejamos justos com os policiais que não tem culpa da notória falta de compromisso do Governo do Estado.
Um grande exemplo do pouco caso com a segurança está acontecendo em três cidades, uma delas ligada a coordenadoria da Polícia Civil de Feira de Santana.
O delegado Sérgio de Araújo Vasconcelos, titular da Delegacia de Territorial de Nova Fátima, está acumulando mais duas delegacias; Pé Serra e Capela do Alto Alegre.
Isso caracteriza o déficit de pessoal e não podemos cobrar o comprometimento total do delegado Araújo, que precisa se virar nos trinta para dar conta dos inquéritos.
De acordo, com informações o veículo particular do delegado é usado como viatura, pois nas cidades não existem carros oficiais da polícia civil. Desde 2009, o ex-delegado do distrito de Humildes de Feira de Santana passa por várias dificuldades por falta de apoio do Estado.
A situação demonstra a falta de planejamento do órgão competente, dentro da Secretaria de Segurança Pública (SSP) que concede várias viaturas para um só bairro na capital e ignora outros municípios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário