sexta-feira, 9 de março de 2012

Casal preso em Ipirá pode ser integrante de quadrilha de roubo a banco.

A polícia de Ipirá pode ter se antecipado a uma ação que poderia esta sendo planejada para que as instituições financeiras da cidade pudessem ser atacadas, como vem ocorrendo em todo o estado da Bahia, aonde agências bancárias do interior e da capital, quase que diariamente, vem sendo alvo de roubo.

Na noite desta quarta-feira(7) uma guarnição da polícia militar se encontrava fazendo rondas pelo centro da cidade, quando na Rua Riachuelo se depararam com o veículo Toyota Hilux de placa JMX 7862. Este veículo Já estava sendo procurado, pois segundo denúncias anônimas, seu condutor teria alugado uma casa na Rua Eulália Bacelar, 51, atrás do banco do Brasil, e constantemente recebia a visita de vários homens estranhos. Os policiais militares seguiram o veículo e próxima a Rua da Quadra, em frente ao trailer Zangão determinaram que a Hilux parasse, mais seu condutor empreendeu fuga em alta velocidade pelas ruas da cidade, mais próximo ao estádio municipal foi alcançado e abordado.
No interior do veículo estava um casal e uma criança. Guiando o veículo o homem foi identificado como sendo José Domingos Pinheiro dos Santos, vulgo Cauã, 30 anos, natural de Crisópolis e sua mulher, Michele Santana Leal Dantas, 32 anos. A criança era filho de Michele e os policiais se dirigiram até a residência do casal para deixar a criança e quando lá chegaram, encontrou uma motocicleta Honda XRE 300, placa 9228. A placa ao ser consulta, descobriu-se pertencer a outro veículo e quando o chassi da moto foi consultado, constatou-se que a mesma teria sedo roubada em Salvador.
Dentro da casa foi encontrada uma escopeta calibre 12 municiada com 7 cartuchos e mais 12 cartuchos do mesmo calibre, uma mascara de assalto, duas placas de veículo NYX 9858, pertencente a um carro Renault Symber, também com restrição de roubo, muitos cheques de terceiros, vários telefones celulares, varias chaves de carro, dez calças de brin de cor azul usadas como fardas, uma pedra de crack, além de dois cadernos de anotações, onde aparece o nome de várias pessoas, numa relação de possível pagamentos em altas somas. Nestas listas, aparecem anotações de pagamento há alguns vereadores que podem ser da região de Crisópolis e Nova Soure.
Segundo o delegado Dr Caryl Oliveira, o casal já vinha sendo investigado, pois havia informações de que o aluguel da casa atrás do banco do Brasil era estrategicamente planejado para uma ação contra as agências bancárias de Ipirá e isto deveria acontecer nos próximos dias, pois na tarde de quarta-feira, segundo informações recebidas pela delegacia de polícia, naquela casa, ocorreu um encontro do casal com mais outros sete homens estranhos.
O casal foi autuado em flagrante e encontram-se presos a disposição da justiça. José Domingos saiu recentemente do presídio de Serrinha, onde cumpriu pena por assalto a mão armada na cidade de Nova Soure. Michele já teve envolvimento com um grande traficante de drogas em Feira de Santana

As informações são de Manoel Hito e fotos do site Ipirá Negócios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário