O vice-presidente da Câmara de vereadores de Anadia e médico cirurgião, Luiz Ferreira de Souza, 60, foi assassinado com pelo menos treze disparos de arma de fogo à queima-roupa na tarde deste sábado (03), enquanto seguia em seu veículo, um Siena prata (MVC-7671/ Maceió), para Anadia, cidade onde morava.
De acordo com o policial civil, Daniel Pinto, que também era amigo da vítima, Luiz Ferreira era uma pessoa equilibrada, que não tinha inimizades com ninguém e que sempre se manteve consciente em suas decisões políticas. “Ele era uma pessoa bem quista, que não tinha problemas com ninguém. Pra você ter uma idéia, o local aqui está lotado de gente da cidade. Tá todo mundo transtornado e lamentando o que ocorreu”, relatou o policial.
As suspeitas iniciais da Polícia Civil são de que o médico vinha da cidade de Maribondo em direção a Anadia. Em Maribondo a vítima tinha participado de um programa na Rádio Farol, onde dava conselhos sobre saúde. No final do programa ele, que era filiado ao PPS, chegou a anunciar que seria candidato à prefeito em Anadia, nas eleições do próximo ano, tendo, inclusive, criticado a política local.
Na avaliação de Daniel a vítima teria visto uma pessoa em outro veículo em situação de emergência e parou para prestar socorro. “Foi tudo planejado. Se fizeram de vítima e, quando ele se aproximou pra prestar socorro, foi atacado. O carro está parado, de uma forma como se ele fosse ajudar alguém e, antes que ele saísse do veículo, foram logo atirando contra ele. Já contamos aqui treze capsulas de calibre 9mm, o corpo dele está deitado sobre o banco”, informou Daniel Pinto, que disse ainda que o motor e o som do carro estavam ligados quando a polícia chegou. A polícia trabalha com a hipótese de crime político, apesar de outras linhas de investigações não serem descartadas.
A hipótese de crime político também é defendida pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL), Omar Coelho, que após o crime usou sua página pessoal do micro blog twitter solicitando ao Secretário de Defesa Social de Alagoas (SEDS), Dário César, rapidez no esclarecimento e prisões dos criminosos.
Já a prefeita de Anadia, Sânia Tereza (PT),mandou informar através de sua assessoria, que não acredita que a morte do político tenha ligações com a política do município. Ela também anunciou luto oficial por três dias e cancelou as festividades que estavam previstas para o próximo feriado de 07 de setembro.
A carreira
Luiz Fernando era vice-presidente da Câmara de Vereadores de Anadia e cumpria seu segundo mandato naquela cidade. Ele também era um médico cirurgião e trabalhava para o Corpo de Bombeiros, Santa Casa de Misericórdia de Maceió, Unimed e Sanatório, Hospital Geral do Estado onde foi diretor e era professor universitário e irmão do atual presidente do Crea-AL, Aluísio Ferreira de Souza.
O pai de Luiz, segundo os amigos, ainda está vivo e tem cerca de cem anos de idade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário