Alguns integrantes do quadro de árbitros da LIDI – Liga Desportiva Ipiraense – estão se preparando física e tecnicamente para atuarem no campeonato que tem início previsto para dia 19 de fevereiro com os jogos sendo realizado no Estádio Municipal José Luis dos Santos.
Sob a orientação de Nei Sampaio, ex-jogador de futebol profissional, atual diretor de esportes do município e também ocupando a função de diretor técnico da LIDI, responsável pela organização do campeonato 2011, alguns árbitros entenderam que é preciso preparar-se fisicamente para estarem bem quando forem escalados para trabalharem nas partidas, e puder acompanhar as jogadas de perto e não complicarem na arbitragem.
- “ Nos entendemos, que assim como os jogadores tem se preparado, treinando todos os dias para chegarem no campeonato e fazer bonito, os árbitros tem que estarem bem fisicamente, porque eles irão correr tanto quanto os jogadores. O árbitro que não se prepara, vai apitar de longe e as chances dele errar são maiores” enfatizou Nei Sampaio que afirmou ainda lamentar que de um quadro de cerca de dezessete, apenas seis ou sete estão comparecendo para fazerem o treinamento.
A parte técnica está sendo coordenada por Anilton Ribeiro – Paulistinha – que tem repassado para os colegas tudo que aprendeu na última preparação de árbitros profissionais que estão atuando no Baianão, ministrada pela FBF – Federão Bahiana de Futebol. Paulistinha teve que deixar o cargo de diretor de árbitro da LIDI, por se tornar árbitro profissional da FBF, cargo ocupado por Aridelmo Vieira, mais Paulistinha quando não for escalado para atuar no Baianão, vai poder trabalhar no campeonato ipiraense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário