quarta-feira, 31 de maio de 2017
Enfim, do Leão! Maicon assina com o Avaí para a disputa do Campeonato Brasileiro
Um acordo dado como certo, uma negativa e a reviravolta com um desfecho feliz. Essa foi a negociação de Maicon com o Avaí, que nesta quarta-feira virou uma assinatura do contrato. O experiente lateral-direito agora é jogador do Leão da Ilha e vai disputar o Campeonato Brasileiro.
Enquete: o Avaí acertou na contratação de Maicon?
Maicon, desde 2016, está sem clube depois de terminar o vínculo com a Roma, da Itália, no mês de junho. Por um período, o atleta esteve ao lado da família e, em abril desta temporada, o lateral passou a treinar no Botafogo. Sem acerto, negociou com o Avaí, mas uma proposta dos Estados Unidos quase melou o negócio.
Maicon acumula uma carreira vitoriosa, principalmente no exterior. Além de defender o Mônaco, ele vestiu a camisa da Inter de Milão, do Manchester City e, por último, a Roma.
Maicon já vestiu a camisa do Avaí (Foto: Leandro Boeira/Avaí F.C.) Maicon já vestiu a camisa do Avaí (Foto:
No futebol europeu, ergueu as taças mais importantes. Venceu a Liga dos Campeões pela Inter de Milão, em 2009-2010 e foi Campeão Mundial em 2010.
Pela seleção brasileira, conquistou a Copa América de 2004 e 2007 e a Copa das Confederações de 2005 e 2009. Na Copa do Mundo da África do Sul, em 2010, foi titular da equipe comandada por Dunga. Em 2014, integrou o grupo que fracassou ao ser eliminado na semifinal para a Alemanha, na dolorida goleada de 7 a 1.
O lateral é o terceiro reforço anunciado pelo Leão em dois dias. Primeiro foi Juan e Willians, agora Maicon. A equipe azurra ainda busca outras peças no mercado.
Jorginho acerta com o Bahia e é esperado em Salvador nos próximos dias
Jorginho deve ser anunciado pelo Bahia nos próximos dias (Foto: Reprodução SporTV)
O Bahia está próximo de anunciar seu novo treinador. Jorginho já entrou em acordo com o clube e deve desembarcar em Salvador nos próximos dias. Ele está acertando detalhes sobre sua comissão técnica e pode chegar à capital baiana nesta quarta ou quinta-feira.
O treinador substitui Guto Ferreira, que aceitou proposta do Internacional e deixou o Fazendão oficialmente na última terça. Sem clube desde o fim da última temporada, quando deixou o Vasco, Jorginho deve estrear na próxima segunda-feira, na partida contra o Atlético-GO, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Junto com Jorginho, deve chegar também o preparador físico Joelton Urtiga e um auxiliar.
Ex-lateral-direito, Jorginho tem 52 anos e iniciou a carreira de técnico em 2005, no América-RJ. Em 2006, aceitou ser auxiliar-técnico de Dunga na Seleção Brasileira, função que exerceu até 2010. Também trabalhou como treinador no Goiás, Figueirense, Flamengo, Ponte Preta, Kashima Antlers (Japão) e Al-Wasl (Emirados Árabes). Em 2015, foi contratado pelo Vasco para tentar livrar a equipe carioca do rebaixamento. Não evitou o descenso para a Série B, mas manteve o cargo para a temporada seguinte, quando conquistou o Campeonato Carioca. Na disputa da Segunda Divisão, não conseguiu manter campanha regular e, apesar do acesso, deixou o comando da equipe.
Caso 'Victor Ramos': Investigação é finalizada, e Internacional pode ser expulso do Brasileirão
Uma notícia pode abalar o futebol brasileiro nesta quarta-feira (31). De acordo com o portal da ESPN,
o STJD finalizou as investigações sobre o "caso Victor Ramos" e concluiu que realmente os dirigentes
do Internacional se utilizaram de e-mails falsificados para tentar comprovar a escalação irregular do
zagueiro pelo Vitória. Dessa maneira, uma das punições sugeridas é a de exclusão do Campeonato
Brasileiro.
Outras penalidades também são passíveis de serem aplicadas ao Internacional. O clube pode ficar impossibilitado de contratar jogadores, assim como pode ser suspenso por até dois anos.
O ex-presidente Vitório Píffero e o vice-jurídico Gustavo Juchen estão entre os nomes considerados culpados pelo tribunal desportivo. Contudo, o Colorado sempre negou que qualquer irregularidade tenha sido cometida
.
.
Cruzeiro e Botafogo negociam troca de jogadores;Ipiraense por Sassá
Sassá já tem tudo acertado com o Cruzeiro para a transferência (Foto: Reprodução/Instagram)
O Botafogo voltou atrás. Um dia depois de ter recuado na troca de Sassá por Marcos Vinicíus, alegando que o jogador oferecido pelo Cruzeiro não é da posição que o time necessita, de centroavante, a diretoria retomou as conversas com a Raposa. Com o atacante valorizado no mercado, e sob o risco de ele assinar pré-contrato daqui a um mês e sair de graça em dezembro, há uma pressão interna para aceitar a oferta mineira pelo meia. A ideia é que os dois clubes fiquem com 50% dos direitos de ambos os atletas para participação em futuras transferências. Porém, os cariocas vão exigir a aprovação nos exames médicos antes de baterem o martelo. O jogador é esperado ainda essa semana no Rio de Janeiro para ser examinado.
Marcos Vinícius vem sendo contestado em Belo Horizonte pela sua frequente presença no departamento médico: atualmente, recupera-se de uma lesão na coxa esquerda. O meia de 22 anos foi pouco aproveitado nesta temporada, tendo feito apenas duas partidas. No elenco profissional desde o início de 2015, já viveu bons momentos no Cruzeiro. No primeiro ano no grupo principal, foi uma das peças-chave no time de Mano Menezes no Campeonato Brasileiro. Na ocasião, a equipe lutava contra a queda à Série B. Em 2016, começou a conviver com lesões.
Marcos Vinícius é esperado no Rio essa semana para fazer exames (Foto: Washington Alves/Light Press)
Em fevereiro, o Botafogo recusou uma proposta de cerca de R$ 5 millhões do Lokomotiv Moscou, da Rússia, por Sassá, até entaç em alta no clube. Porém, convivendo com problemas extra-campo desde o começo do ano, o atacante passou, de destaque do Alvinegro na temporada passada, para moeda de troca neste ano, tendo poucas oportunidades com o técnico Jair Ventura, e acabou afastado do grupo principal. Mas seu prestígio no mercado segue em alta: na terça, o GloboEsporte.com apurou que o Flamengo fez uma sondagem ao jogador.
Desde o início das negociações, o Cruzeiro tenta o acerto, envolvendo a troca de jogadores. A princípio, Neílton foi oferecido. O atacante atuou pelo Botafogo em boa parte de 2015 e em toda a temporada passada, tendo boa atuação: fez 72 jogos e marcou 18 gols. As conversas, porém, não avançaram, e o jogador, que estava emprestado ao São Paulo, foi para o Vitória. Depois, a Raposa propôs a troca por Élber, mas ele pediu uma quantia considerada alta e acabou descartado.
É oficial! Avaí confirma contratação de mais um reforço para disputa da Série A do Brasileiro
Juan assimou com o Leão nesta segunda-feira (Foto: Leandro Boeira/Avaí F.C.)
Juan irá disputar a Série A do Campeonato Brasileiro de 2017 com a camisa do Avaí. No início da noite desta terça-feira, o Leão da Ilha confirmou a contratação do jogador de 35 anos, que soma passagens na carreira por Fluminense, Flamengo, São Paulo e Coritiba. O último clube do atleta foi o Goiás.
Paulista, Juan começou na base do São Paulo antes de se transferir para o futebol inglês. Lá, atuou no Arsenal e Millwall. No retorno ao Brasil, defendeu o Fluminense e depois se destacou pelo Flamengo, no melhor momento da carreira. Pela idade avançada, Juan optou por atuar como meia nos últimos tempos e abandonou a lateral esquerda.
Feliz com o desfecho, Juan assinou contratou nesta terça e posou ao lado do presidente do novo clube, Francisco José Battistotti. Em um vídeo publicado pelo Leão, prometeu raça e empenho.
- Chego no Avaí com muita vontade e determinação para honrar essa camisa. Podem contar comigo - disse.
O Leão busca jogadores para reforçar o grupo na primeira divisão e negocia ainda com o lateral Maicon e o meia Alex. Com apenas um ponto ganho, a equipe está na zona de rebaixamento e ocupa a 18ª colocação no Brasileiro.
Após Demissão de Deivid,Criciúma confirma acerto com novo Treinador para comandar time na Série B
Luís Carlos Winck é o novo técnico do Criciúma (Foto: Eduardo Deconto)
Luís Carlos Winck é o novo técnico do Criciúma. Horas depois de anunciar o desligamento de Deivid, o clube do Sul de Santa Catarina acertou com o gaúcho de 54 anos. Em comunicado no site oficial, o Tricolor confirmou a contratação e disse que o profissional assume a equipe a partir desta quarta-feira.
Ex-jogador, Luíz Carlos era lateral-direito e se acostumou a ganhar títulos do Gaúchão. Foram cinco com o Inter (1981, 1982, 1983, 1984 e 1991) e um com o Grêmio (1993). Quando pendurou as chuteiras, iniciou a carreira de treinador e comandou: São José-RS, Pelotas, Sampaio Corrêa, Cianorte, Passo Fundo, Lajeadense, Veranópolis e Pelotas. Ele estava no Caxias desde a temporada passada.
O Carvoeiro é o lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, com três derrotas em três jogos. Na próxima rodada, irá encarar o Luverdense, na Arena Pantanal, às 16h30, no sábado.
Deivid deixou o Tigre nesta terça-feira (Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma EC)
MUDANÇAS
Deivid deixou o comando do Criciúma depois de cinco meses. Além do treinador, a comissão técnica e Gabriel Skinner, executivo de futebol, também foram desligados. Na passagem pelo Tigre, dirigiu a equipe em quatro competiçãoes: Primeira Liga, Catarinense, Copa do Brasil e Série B do Brasileiro.
Fábio estreia pelo Figueirense, falha em gol e deixa estádio de táxi no intervalo; Será desligado
Fábio falhou no primeiro gol do Boa Esporte e foi embora do estádio no intervalo (Foto: Luiz Henrique/Figueirense FC)
O Figueirense passou por uma situação incomum no futebol. Fábio, titular na derrota para o Boa Esporte, na noite desta terça-feira, pela quarta rodada da Série B, por 2 a 0, deixou o estádio no intervalo. O goleiro teve sua primeira oportunidade na equipe alvinegra, falhou feio em um dos gols do adversário e alegou problemas pessoais antes do início da segunda etapa, quando foi substituído.
O arqueiro, de 38 anos, sequer ficou no banco de reservas na etapa final. De acordo com o superintendente de esportes do Figueirense, Carlos Arini, o atleta pegou um táxi e deixou o Orlando Scarpelli antes do término do jogo. O dirigente do clube catarinense concedeu entrevista coletiva após a partida, algo bastante incomum, explicou a situação e afirmou que o goleiro não faz mais parte dos planos da comissão técnica.
GOL DO BOA! Douglas Assis cobra falta próximo do círculo central; Fábio falha
- A contratação do Fábio foi avalizada. Quem trouxe ele foi eu. Trabalhei com ele em 2008, sempre teve personalidade. A partir do momento que ele deixa o time no intervalo, por uma falha, que acontece, ou por problemas psicológicos, extracampo, que não sabíamos, ele não comentou...Ele foi embora, acabei de falar com o jogador. Ele não faz mais parte do elenco - disse.
Responsável pela indicação de Fábio para o Figueirense após o Campeonato Catarinense, Arini assumiu a responsabilidade pelo fato. O dirigente chegou até mesmo a pedir desculpas ao torcedor pelo ocorrido. (Confira no vídeo)
Carlos Arini explica saída do goleiro Fábio
- Estamos há muito tempo no futebol, mas tem situações que são inusitadas. É o caso do Fábio. No futebol, a gente tem muleta e gosta de passar a responsabilidade para as pessoas. Ele me pediu desculpas, pediu para pedir desculpas a todo mundo. Mas o principal sou eu pedir desculpa para o torcedor, para todos. Realmente a gente nem sempre acerta, mas a responsabilidade da contratação deste jogador e do que aconteceu é minha - afirmou.
Confira outros trechos da entrevista de Carlos Arini:
SITUAÇÃO COMPLICADA
Não vou falar que o atleta pipocou, amarelou. Ele colocou que está com uma situação extracampo extremamente complicada. Se acontece uma coisa dessa, geralmente o jogador procura a gente, conversa com a gente. Ele estava treinando, então foi escalado. É uma situação que resulta em algo delicado, porque o Márcio teve que queimar uma substituição. Complicou bastante. Já vínhamos de uma expulsão, um pênalti, queimar a substituição. É complicado.
SURPRESA COM ATITUDE
Eu desci. Fiquei surpreso, pois pensei que era alguma coisa de lesão, até mesmo pela idade. O Fábio é um goleiro experiente, de 38 anos, quando trouxe, foi pela experiência do atleta. Quando recebi a informação de que o jogador não estava bem de cabeça, esperei o jogo terminar, a comissão técnica me passou, antes de falar com vocês eu liguei para o jogador, porque ele pegou um táxi e foi embora. É uma questão que se deve respeito não só a mim, mas a todos, a instituição, o clube, a torcida. Como dirigente não adianta em um dia anunciar o Marco Antonio e todo mundo te dar ok, mas quando você erra tem que vir aqui e colocar. O erro foi meu porque avalizei. Bola para frente, é começo de campeonato. É uma situação que nunca vivi. Se é um goleiro jovem, até consegue entender, mas um atleta com a experiência dele, com os jogos que fez no Campeonato paulista, me pegou de surpresa.
BUSCA DE NOVO GOLEIRO
Provavelmente (buscar um novo goleiro no mercado). É uma situação muito rápida o que aconteceu agora, mas não podemos deixar que se crie uma novela, uma história. Estou contando para vocês e, principalmente, para o torcedor do Figueira o que aconteceu. Falhar, todos falham, mas ir embora no intervalo é grave. Não estou aqui para crucificar o Fábio, ele me pediu desculpas, falou que estava com problemas particular. Mas se ele tinha problemas particulares, nos procure antes. É normal, são seres humanos. Valendo três pontos, uma partida difícil, um jogo atípico para nós, o campo atrapalhou. O Boa soube jogar, parabéns, mas o que aconteceu é algo que temos que assumir responsabilidade.
Definida a Situação de Guto Ferreira; Saiba
O Inter oficializou na tarde desta terça-feira a contratação de Guto Ferreira como seu novo técnico, no lugar de Antônio Carlos Zago. O clube publicou um comunicado no site oficial, minutos após o Bahia comunicar o desligamento do treinador e o acerto com o clube gaúcho. O novo treinador será apresentado na quinta-feira, na sala de imprensa do Beira-Rio.
O contrato do treinador vai até o final de 2017, com possibilidade de renovação por mais uma temporada. Iniciada ainda na segunda-feira, a negociação foi concluída nesta terça, após uma reunião entre o vice de futebol Roberto Melo, o executivo Jorge Macedo e o treinador em Piracicaba, no interior paulista, onde o técnico tem residência.
Para tirar o treinador do Bahia, o Colorado vai arcar com uma multa rescisória de cerca de R$ 600 mil, segundo informou o clube baiano. As condições de pagamento, porém, não foram detalhadas. Junto com Guto, também chegam ao Beira-Rio os auxiliares Alexandre Faganello e André Luís, o preparador físico Valdir Júnior e o coach Gustavo Evangelista.
(Foto: Divulgação, Inter )
Guto Ferreira volta ao Inter após 15 anos (Foto: Divulgação, Inter )
Aos 51 anos e com dois acessos no currículo, por Ponte Preta e pelo próprio Bahia, Guto chega ao Beira-Rio com a missão de recolocar o Inter na elite do Brasileirão. A estreia do novo treinador será no sábado, diante do Juventude, no Beira-Rio, pela quarta rodada da Série B.
Nesta quarta-feira, no confronto contra o Palmeiras, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o Inter será comandado pelo seu auxiliar permanente, Odair Hellmann – um dos auxiliares do novo treinador deve acompanhar o jogo no Beira-Rio.
A missão que aguarda o treinador não será fácil. Guto terá de equilibrar a equipe – conforme as cobranças da diretoria – para fazer prevalecer a maior qualidade do elenco colorado ao longo da Série B. Até porque é preciso melhorar (e muito) a colocação na tabela. Passadas três rodadas, o Inter ocupa a 10ª colocação na competição, com quatro pontos somados e a dois do G-4.
Guto retorna ao Inter após 15 anos. Natural de Piracicaba, interior de São Paulo, o técnico trabalhou no clube entre 1997 e 2002. No último ano, inclusive, trocou as categorias de base para ser alçado ao time principal, ao substituir Ivo Wortmann e conquistar o Gauchão daquela temporada, o primeiro título da Era "Fernando Carvalho", então presidente.
terça-feira, 30 de maio de 2017
Campeonato Ipiraense 2017, Tem Primeiro Finalista Definido
Na tarde deste domingo 28/05 aconteceu no Estádio José Carlos Santos a primeira semifinal do Campeonato Municipal Ipiraense 2017, que está na sua 29ª edição.
Vila Nova venceu pelo placar de 5 x 2 e agora espera o resultado de Bahia X União, que está marcado para o dia 04/06 para assim fazer a grande decisão da competição.
Vila Nova venceu pelo placar de 5 x 2 e agora espera o resultado de Bahia X União, que está marcado para o dia 04/06 para assim fazer a grande decisão da competição.
Por Adenilton Pereira
Arrascaeta tem lesão no joelho constatada é Cortado da Lista Uruguaia e para por cerca de dois meses
Além de desfalcar o Cruzeiro, meia também fica fora de amistosos da seleção uruguaia na Europa
Arrascaeta tem lesão no joelho constatada e para por cerca de dois meses Arrascaeta tem lesão no joelho constatada e para por cerca de dois meses
Copete faz falta dura em Arrascaeta e recebe cartão amarelo, aos 6 do 2º tempo
O departamento médico do Cruzeiro informou que o meia Arrascaeta teve lesão constada no joelho direito. Segundo nota publicada no site oficial do clube, o jogador para por cerca de dois meses em função do tratamento, que, a princípio, não vai necessitar de cirurgia. O uruguaio sofreu falta dura do atacante Copete, na partida contra o Santos no domingo (veja no vídeo acima), e regressou a Belo Horizonte após o jogo. Nesta segunda-feira, ele passou por exames, que detectaram o problema.
- Arrascaeta sofreu uma torção forte do joelho direito. Um lance que ficou bem claro nas imagens da partida. Ele fez exame de ressonância magnética hoje, que mostrou uma lesão desse joelho, mas que não tem indicação de cirurgia. Então ele já iniciou o tratamento com a fisioterapia e com medicação. É uma lesão que demora em torno de dois meses para poder cicatrizar. Ele segue em tratamento, segue fora durante esse período até a cicatrização da lesão - disse Sérgio Freire Júnior ao site oficial do Cruzeiro.
Mais cedo o Twitter oficial da Associação Uruguaia de Futebol (AUF) publicou nota informando que o jogador está fora das partidas amistosas diante da Irlanda e Itália. A postagem também citou que Arrascaeta também sofreu lesão no tornozelo.
- Informe de Saúde da Associação Uruguaia de Futebol (AUF) por lesão de Giorgian De Arrascaeta. O jogador não poderá estar em campo contra a Irlanda e Itália. A AUF relata que o jogador Giorgian de Arrascaeta não pode ser convocado para as partidas da seleção uruguaia contra a Irlanda e a Itália por ter sofrido entorse no tornozelo e joelho direito.
Seleção uruguaia publica nota avisando da lesão de Arrascaeta (Foto: Reprodução/ Twitter) Seleção uruguaia publica nota avisando da lesão de Arrascaeta (Foto: Reprodução/ Twitter)
Seleção uruguaia publica nota avisando da lesão de Arrascaeta (Foto: Reprodução/ Twitter)
O amistoso contra a Irlanda está marcado para o dia 4 de junho, em Dublin, na Irlanda. No dia 7 do mesmo mês, o Uruguai enfrenta a Itália, em Nice, na França. Com a lesão constatada, Arrascaeta está fora da partida contra a Chapecoense, na quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Por ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0, o time celeste tem a vantagem do empate para avançar à próxima fase. O adversário precisa de uma vitória por dois ou mais gols de diferença para se classificar. Se a equipe catarinense vencer por 1 a 0, a decisão da vaga será nos pênaltis.
Baleado em assalto, gerente de futebol do São Paulo não corre risco de vida
Gerente de futebol do São Paulo, José Carlos dos Santos, virou mais uma vítima da violência na capital paulista. Enquanto andava de moto na tarde de domingo, na Avenida Nicolas Boer, na região da Barra Funda, onde fica o CT do Tricolor, o dirigente foi abordado por três assaltantes e acabou sendo baleado na axila. De acordo com o clube, Zé Carlos, que teve seu veículo levado, foi internado e não corre risco de vida. Por sorte, a bala ficou alojada na axila e não causou danos maiores.
Após o crime, o gerente, que não teria reagido ao assalto, foi encaminhado para o Hospital Albert Einstein e, depois, levado para o Hospital São Luiz. Funcionário antigo do São Paulo, José Carlos está conversando normalmente e fará exames para que se encontre a melhor forma de retirar a bala do seu corpo.
O caso foi registrado no 72º DP de São Paulo, na Vila Penteado. De acordo com a Polícia Militar, dois dos criminosos foram feridos durante perseguição e estão internados. O terceiro envolvido conseguiu fugir, mas está sendo procurado.
José Carlos dos Santos (à esquerda) em foto com o ex-treinador do São Paulo Osorio
(Foto: Divulgação) José
Presidente do Bahia não critica o Inter e diz: "A decisão é do Guto Ferreira"
Marcelo Sant’Ana garante que só deseja a permanência do técnico se ele achar que é mais feliz trabalhando em Salvador. Dirigente não abre do pagamento da multa à vista
Ciente do desejo do Internacional em contar com o técnico Guto Ferreira, o presidente Marcelo Sant’Ana, do Bahia, destacou que não pretende segurar o treinador, caso ele tenha a certeza de que será mais feliz trabalhando no clube de Porto Alegre. Em entrevista ao "Bem, Amigos!", o dirigente garantiu que não abrirá mão do valor integral da multa, que gira em torno de R$ 500 mil, e disse que exigirá tudo à vista. Guto é o nome escolhido pelos colorados para a vaga de Antônio Carlos Zago, demitido após a derrota para o Paysandu, na última rodada da Série B.
Sant’Ana não questionou a atitude dos dirigentes do Internacional, que procuraram o treinador sem ter passado o interesse ao Bahia. O dirigente, porém, lembrou que, ao tirar Guto Ferreira da Chapecoense em 2016, conversou com o então presidente Sandro Pallaoro, que não gostou do interesse do Tricolor. Inter e Guto terão uma reunião nesta terça-feira para definir ou não a ida do técnico para Porto Alegre.
- A gente mantém as portas abertas. Mas caso ele ache que a escolha pelo Internacional é a melhor opção, o Bahia vai exigir o pagamento integral da multa, que está previsto em contrato, e o pagamento à vista (...). Eu acho que o Inter tem os seus dirigentes que decidem da melhor maneira o destino do clube. Cada um tem a sua responsabilidade e a sua postura. Eu no ano passado preferi procurar o Sandro. Me deu um desgaste grande na época no nosso relacionamento (...). Não foi uma saída tranquila porque o Guto também fazia um bom trabalho na Chapecoense. Mas a decisão do Inter cabe ao Inter. O que o Bahia quer é que os profissionais fiquem conosco por opção e por acreditarem no trabalho que é feito (...). A decisão é do Guto Ferreira. Eu quero que Guto fique se estiver feliz. Se ele achar que será mais feliz no Inter, que o Guto ou o Inter pague a multa de maneira integral e à vista. E vida que segue. Eu acredito que todo mundo nesse meio do futebol é maduro. O Bahia tem vários atletas sendo assediados. Felizmente, há dois anos eu não tenho um atleta pedindo para deixar o Bahia.
Guto Ferreira está no Bahia desde junho do ano passado (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)
Guto Ferreira chegou ao Bahia em julho do ano passado. O contrato do treinador com a Chapecoense não tinha multa rescisória. Ele assinou com o Bahia até o final de 2018. Mesmo sabendo do interesse do Inter pelo técnico, Marcelo Sant’Ana fez questão de elogiar o seu comandante e ainda não pensa em contratar outro profissional para a sua vaga.
- O meu nome é o Guto Ferreira. Ele é o técnico do Bahia, está empregado. O Bahia está satisfeito com o seu trabalho.
Guto foi anunciado pelo Bahia em 24 de junho do ano passado. De lá para cá, comandou 57 jogos no Bahia. Foram 31 vitórias, 15 empates e 11 derrotas, um aproveitamento de 63,1%. Junto com o treinador, o clube trouxe o auxiliar técnico André Luiz e o preparador físico Valdir Nogueira Júnior, o Juninho, que também devem trocar a Fonte Nova pelo Beira-Rio.
Sport Anuncia Novo Treinador Para o Restante da Temporada
Vanderlei Luxemburgo estava há quase um ano sem trabalhar
(Foto: Getty Images)
Teve nova reviravolta. Após descartar e ser descartado pelo clube, o treinador Vanderlei Luxemburgo voltou a conversar com o Sport e as coisas se desenvolveram de maneira rápida. Nesta segunda, ele foi oficilizado como novo técnico do Leão. O técnico chega ao Recife neste terça-feira e acompanha o treino da equipe, à tarde, no centro de treinamento rubro-negro. A ideia é ele já estar na beira do gramado no jogo de quarta, contra o Botafogo, pelas oitavas da Copa do Brasil.
- É uma grande oportunidade. Minha primeira vez no Nordeste, um grande momento profissional. Vou levar o meu conhecimento a um grande clube. Vou trabalhar visando uma conquista de um Brasileiro. Assisti a alguns jogos do Sport, que tem jogadores experientes e que mescla com jovens. Sempre foi muito difícil jogar contra o Sport na Ilha. Tem uma magia especial aí. Essa magia tem que existir sempre a nosso favor. Se das 38 rodadas do Brasileirão, em 19 vamos atuar na Ilha, é uma vantagem a nosso favor.
Você aprovou a contratação de Vanderlei Luxemburgo?
Você aprovou a contratação de Vanderlei Luxemburgo? Você aprovou a contratação de Vanderlei Luxemburgo?
VOTE AQUI
A reportagem apurou que a iniciativa de reabrir as negociações partiu do treinador. O técnico precisava convencer a família do "Projeto" do Leão. A princípio, os familiares ficaram receosos. Achavam que não era o momento de Luxemburgo voltar ao futebol.
É por isso que, no sábado, surgiu a informação que o treinador não acertaria com o Leão. Mas, depois disso, o treinador convenceu a família para vir ao Recife e retomou os contatos.
Como as conversas já aconteciam desde quinta-feira, após a queda do Sport na Copa do Nordeste, o desenvolvimento do acerto foi rápido. Na tarde da segunda-feira, Sport e Luxemburgo ajustaram os últimos detalhes e acertaram a contratação do treinador.
O vice-presidente do clube, Gustavo Dubeux, foi quem comandou a negociação com Luxemburgo. Ele falou sobre o acerto e convocou a torcida do Leão.
- Fizemos um esforço muito grande para acertar com Luxemburgo. Também é importante ressaltar a ousadia do nosso presidente e pedir para a torcida comparecer já no jogo de quarta. Fizemos uma mobilização grande, baixamos o preço do ingresso, e precisamos do apoio dos rubro-negros.
segunda-feira, 29 de maio de 2017
Inter confirma demissão de Antônio Carlos Zago e busca novo treinador para a Série B
O cenário insustentável para a permanência de Antônio Carlos Zago, construído ainda nos vestiários do Mangueirão, enfim foi confirmado pela diretoria do Inter, já em Porto Alegre. Após a derrota por 1 a 0 para o Paysandu, no sábado – a primeira na Série B – a diretoria de futebol colorada se reuniu neste domingo e demitiu o treinador. Além do comandante, o auxiliar técnico Galeano e o preparador físico Carlos Pacheco também deixam o Colorado. Ainda não há substituto escolhido.
O clube confirmou oficialmente a informação por volta das 13h30, quando publicou a demissão no site oficial. Na nota, desejou sucesso ao treinaodor.
– O Sport Club Internacional comunica que Antônio Carlos Zago deixa o comando técnico do time. Saem também o preparador físico Carlos Pacheco e o auxiliar técnico Galeano. O Clube agradece a todos pelos serviços prestados e deseja sorte na sequência de suas carreiras – publica a nota.
Zago não resistiu à derrota para o Paysandu (Foto: Ricardo Duarte / Divulgação Inter) Zago não resistiu à derrota para o Paysandu (Foto: Ricardo Duarte / Divulgação Inter)
Zago não resistiu à derrota para o Paysandu
Zago deixa o Inter após completar exatos 30 jogos no comando da equipe, com o título da Recopa Gaúcha como ponto alto – há ainda o vice no Gauchão, para o Novo Hamburgo. Ao todo, o técnico soma 14 vitórias, 10 empates e seis derrotas, com 47 gols feitos e 27 sofridos. O aproveitamento é de 57,77%.
A queda do treinador parecia questão de horas ainda no Mangueirão, após a derrota. Ao término da partida, o vice de futebol Roberto Melo evitou bancar a permanência em sua entrevista coletiva. Acostumado a reiterar a confiança no técnico, o dirigente se limitou a dizer que não iria fazer uma "análise pública" sobre Zago durante sua manifestação.
(Foto: Ricardo Duarte / Divulgação Inter) |
O treinador encerra sua passagem sem conseguir dar uma cara, de fato, à equipe. Em meio a uma severa reformulação com mais de 40 saídas e 13 reforços, o comandante repetia insistentemente a necessidade de tempo para atribuir padrão de jogo ao Colorado. E contava com respaldo da diretoria no início do trabalho, que de foi de oscilação pura, com classificação apenas em sétimo às quartas de final do Gauchão.
Em meio à pressão na fase de mata-mata, a equipe engrenou no esquema 4-3-2-1 e chegou à final em alta, em especial após despachar o Corinthians na quarta fase da Copa do Brasil. Mas a perda do título para o Novo Hamburgo, na grande final, voltou a fazer a pressão se intensificar sobre o seu nome. Mais um início oscilante, agora na Série B, foi o estopim para a demissão.
O Inter volta a vasculhar o mercado à procura de um treinador. Algo que, aliás, é recorrente ao clube. Em menos de um ano, Zago é o quinto técnico a passar pelo Beira-Rio. Desde julho do traumático 2016, Argel, Falcão, Celso Roth e Lisca estiveram no comando da equipe.
Os nomes cotados para o cargo são de treinadores mais experientes, como Levir Culpi, Marcelo Oliveira e Guto Ferreira. Com ou sem técnico, o Inter volta a campo na próxima quarta-feira e com missão árdua. O Colorado encara o Palmeiras, às 21h45min, no Beira-Rio, pelo jogo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na ida, a equipe foi derrotada por 1 a 0 em São Paulo.
Confusão deixa quatro mortos em estádio antes de final
Quatro pessoas morreram e outras 20 ficaram feridas em confusão na final da Liga Nacional de Honduras. Antes da partida entre Motagua e Honduras Progreso, torcedores tentaram derrubar os portões na entrada do Estádio Nacional, com capacidade para 35 mil pessoas, e a polícia tentou conter com bombas de gás e jatos d’água. No tumulto, quatro pessoas morreram asfixiadas e outras 20 precisaram ir para o hospital. As informações são de agências de notícias e de jornais locais.
Tragédia deixou mortos em Honduras (Foto: EFE/Gustavo Amador) Tragédia deixou mortos em Honduras (Foto: EFE/Gustavo Amador)
Tragédia deixou mortos em Honduras (Foto: EFE/Gustavo Amador)
Carlos Torres, José Fúnez, Geovany Medina e Olman Cálix foram as mortes confirmadas. Segundo o jornal “Diez”, uma mulher grávida também sofreu um aborto por conta da confusão. Duas das vítimas, não reveladas, morreram no local. As outras chegaram a ser transferidas para o hospital, mas não resistiram.
Apesar da tragédia, a partida foi disputada normalmente, com um minuto de silêncio antes do apito inicial, em respeito às vítimas. Com a vitória por 3 a 0, Motagua conquistou o título.
Ciao, Capitano: veja as melhores imagens da despedida de Totti na Roma
"Há só um capitão". "Totti é a Roma". O Estádio Olímpico da Roma viveu na tarde deste domingo um de seus
momentos mais históricos e emocionantes. Após 25 anos defendendo a Roma, seu único clube na carreira,
Francesco Totti fez seu último jogo oficial pelo time, na vitória por 3 a 2 contra o Genoa. A comoção foi única.
Por quase uma hora após o apito final, todos os torcedores que foram ao local permaneceram para prestar sua
homenagem ao maior ídolo romanista. E chorar com ele. Depois de dar uma volta inteira no gramado saudando
os torcedores, ser abraçado e exaltado pelos companheiros, Totti foi até o círculo central e leu uma carta aos
torcedores. Confira um trecho da mensagem deixada pelo, agora, ex-jogador:
"Obrigado, Roma.
Obrigado aos meus pais, meu irmão, meus parentes e amigos. Obrigado a minha esposa e aos meus três filhos.
Quero começar do fim - do adeus - porque não sei se conseguirei ler todas essas as linhas. Impossível resumir
28 anos em poucas frases. Gostaria de escrever uma música ou um poema, mas não consigo. Nesses anos,
tentei me expressar com os pés, o que sempre foi mais fácil. Falando em infância, voces arriscam dizer qual era
meu brinquedo favorito? Uma bola, claro. E continua sendo. Em um certo ponto da vida, você cresce - é o que
me disseram e é o que o tempo decidiu.
Maldito tempo."
Confira as melhores imagens da despedida de Totti
Ronaldinho Gaúcho brilha em jogo festivo de despedida do Vicente Calderón
Os torcedores do Atlético de Madrid lotaram o Vicente Calderón na tarde deste domingo para dar o seu adeus definitivo ao estádio. Mais de 51 mil pessoas foram ao local, que deixará de ser a casa colchonera na próxima temporada - o clube inaugurará um novo estádio. No amistoso, craques do Atlético do presente e do passado formaram uma equipe. Na outra, lendas como Seedorf, Dudek, Higuita, Caniggia, Zico, o mexicano Cuauhtémoc Blanco e... Ronaldinho Gaúcho.
O craque brasileiro foi a estrela da partida, que terminou com vitória por 5 a 4 das estrelas do restante do mundo. A equipe vencedora vestiu a camisa da fundação Scholas Ocurrentes, a rede mundial de escolas criada pelo Papa Francisco, padrinho da partida. Ronaldinho não fez gol pelo seu time. Mas deu uma assistência para um dos dois gols de Blanco, tentou um do meio-campo, deu um passe magistral para o argelino Mahrez e distribuiu dribles e jogadas de efeito.
Brasil Mundial FC @brasilmundialfc
Ronaldinho participou do jogo de despedida do Vicente Calderón e deu mais um espetáculo: https://youtu.be/YweyRKvNY8g
8:42 PM - 28 May 2017
8 8 Retweets 5 5 likes
Twitter Ads info & Privacy
Na equipe do Atlético, o zagueiro tcheco Ujfalusi e o atacante uruguaio Forlán foram ovacionados. Mas não tanto quanto o ex-zagueiro brasileiro, Luiz Pereira, que também é ídolo no Palmeiras. Luiz jogou na equipe colchonera entre 1974 e 1980.
Marcaram para o time de estrelas mundiais Higuita (sim, o lendário goleiro colombiano fez de pênalti), Yarmolenko e Blanco, duas vezes. Marcaram para o Atlético Fernando Torres, Román, Pedro e Alejandro.
Ronaldinho Gaúcho, Higuita, caniggia, Seedorf, Blanco, Mauro Silva, Zico, Mahrez e vários craques formavam o time do resto do mundo (Foto: Divulgação/Atlético de Madrid) Ronaldinho Gaúcho, Higuita, caniggia, Seedorf, Blanco, Mauro Silva, Zico, Mahrez e vários craques formavam o time do resto do mundo (Foto: Divulgação/Atlético de Madrid)
Ronaldinho Gaúcho, Higuita, caniggia, Seedorf, Blanco, Mauro Silva, Zico, Mahrez e vários craques formavam o time do resto do mundo (Foto: Divulgação/Atlético de Madrid)
A partir da próxima temporada, o Atlético de Madrid atuará no La Peineta, antigo estádio olímpico da capital espanhola. O clube está financiando a reforma da arena desde 2011 e deve ter capacidade para 70 mil torcedores.
Assinar:
Postagens (Atom)