sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Marco Aurélio diz que vai 'blindar' São Paulo e decreta: 'Time não é ruim, falta confiança'

Nomeado como novo diretor executivo de futebol do São Paulo nesta sexta-feira, Marco Aurélio Cunha já tem clara a sua missão: tirar o time do risco de rebaixamento e blindar o ambiente contra o conturbado clima político no Morumbi.

"Não sou um nome da oposição, situação. Quem vai me criticar? Não tem o que falar de mim, contra mim. Vamos blindar o time", disse, em entrevista ao ESPN.com.br.

Cunha disse que aceitou o convite por causa da situação difícil na tabela do Brasileiro, um ponto fora da zona de rebaixamento. No entanto, garantiu que ficará só até dezembro.

"Eu me licenciei até dezembro da CBF (do cargo de coordenador da seleção brasileira feminina). A missão é ajudar o time a recuperar a confiança. O time não é ruim. Falta confiança", decretou.

Atualmente, a equipe tricolor está em 14º lugar, a apenas um ponto do Figueirense, que é a equipe mais bem colocada do Z-4. O elenco comandado por Ricardo Gomes não vence há quatro jogos, e vem de uma derrota por 2 a 1 para o Palmeiras, na última quarta-feira.

Médico de formação, Marco Aurélio é conselheiro vitalício do São Paulo e foi diretor de futebol do time do Morumbi em um dos seus períodos mais vitoriosos da história, fazendo parte da conquista da Libertadores e do Mundial de 2005, além dos Brasileiros de 2006, 2007 e 2008, entre outros títulos, antes de sair.

Ele também ficou marcado por sua irreverência em entrevistas, principalmente por provocar os rivais paulistas em suas diversas participações em programas de televisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário