sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Leco chama, e Marco Aurélio admite volta ao São Paulo por apelo da torcida

Conselheiro recebe contato e terá reunião com presidente nesta sexta. Tricolor teria de solicitar liberação da CBF. "Apelo do torcedor é muito forte e me sinto sensibilizado"

Marco Aurelio Pintado Ricardo Gomes (Foto: Ana Luiza Rosa/saopaulofc.net )Marco Aurélio Cunha se reunirá com Leco nesta sexta (Foto: Ana Luiza Rosa/saopaulofc.net )
Marco Aurélio Cunha recebeu convite do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, para retornar ao São Paulo. Os dois vão se reunir nesta sexta-feira para conversar e possivelmente definir a volta do dirigente ao Morumbi. Coordenador de futebol feminino, ele precisaria que o Tricolor fizesse uma solicitação à CBF para ter uma licença temporária.
Conselheiro do clube, Marco Aurélio quer primeiro conversar com Leco sobre as ideias de como seria seu trabalho como diretor-executivo para depois definir o futuro. Mas admite retornar ao Tricolor pelo apelo do torcedor são-paulino.
– Tenho um trabalho que me orgulha muito na CBF, mas o apelo do torcedor é muito forte e me sinto sensibilizado por esse apelo. Vou conversar com o presidente Leco, ver qual é a realidade do que está sendo solicitado e estudar uma maneira de o São Paulo pedir uma liberação temporária da CBF. Vai depender da CBF e do Leco – disse Marco Aurélio.
Dirigente do Tricolor na última grande fase vitoriosa do clube, com títulos de 2005 a 2009, Marco Aurélio saiu do clube em 2011, por divergências com o ex-presidente Juvenal Juvêncio. Agora, a situação será diferente: o time é o 14º colocado do Brasileirão, com 28 pontos, um acima do Figueirense, primeiro dentro da zona de rebaixamento. 
Desde o início da crise dentro e fora de campo do São Paulo o nome de Marco Aurélio é amplamente pedido nas redes sociais. Conselheiro do clube, ele não teria problema em pedir uma eventual licença, caso seja necessário para exercer a função do cargo remunerado. 
A função de diretor-executivo era ocupada por Gustavo Vieira de Oliveira, de quem Marco é amigo. Pressionado por críticas internas e externas, ele definiu sua saída na última quarta-feira, em comum acordo com Leco. Logo depois, o mandatário pensou em convidar Marco e agora está mais perto de confirmar o objetivo.
No último dia 26 de agosto, véspera da invasão ao CT da Barra Funda, Marco Aurélio visitou o local autorizado por Leco e conversou com os jogadores. Na ocasião, falou em tirar os cansados do elenco. Àquela altura, não tinha ideia que poderia estar prestes a retornar poucos dias depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário