Comandante deixa equipe paranaense após nove meses, com o aproveitamento de 54%. Ney já está contratado e assume a equipe na quarta-feira
Marquinhos Santos não é mais o técnico do Coritiba (Foto: Giuliano Gomes/PR Press)
Marquinhos Santos não é mais o técnico do Coritiba. Após a derrota para o Internacional, no domingo, no Beira-Rio, e quatro tropeços consecutivos no Brasileirão, o treinador não suportou a pressão da fraca campanha na competição nacional e foi demitido na manhã desta segunda-feira.
Quem assume o comando do clube é Ney Franco, que passou pelo Coxa em 2009 e 2010 e estava no Vitória em 2014. O técnico se apresenta na quarta-feira em Curitiba e já comanda a equipe no banco de reservas contra o Flamengo, neste sábado, no Couto Pereira.
O vice-presidente de futebol do clube, Ernesto Pedroso, confirmou as mudanças na comissão técnica e enfatizou a qualidade do novo treinador alviverde.
- Definimos nesta manhã a saída do Marquinhos, com muita calma e amigavelmente. Agradecemos o trabalho que ele fez nesta segunda passagem no clube. O Ney está contratado e chega quarta-feira em Curitiba. Um belíssimo profissional, que tem tudo para encaixar perfeitamente nesse grupo - declarou o dirigente.
Ney Franco, ex-Vitória, chega a Curitiba nesta quarta-feira para assumir a equipe (Foto: Cristiano Andujar / Getty Images)
Contratado no dia 24 de agosto de 2014, após a demissão do técnico Celso Roth, Marquinhos conseguiu livrar a equipe alviverde do rebaixamento para a Série B. Porém, em 2015 Marquinhos viu sua nova equipe cair de rendimento, o que ocasionou a perda do título estadual para o Operário-PR. No total, foram 49 jogos disputados, com o aproveitamento de 24 vitórias, 7 empates e 18 derrotas, o que contabiliza um aproveitamento de 54%.
Marquinhos começou a carreira como técnico de um time profissional justamente no Coxa em 2012, quando ajudou a equipe a fugir do rebaixamento do Brasileiro. Em 2013, o técnico foi campeão Paranaense, mas acabou demitido no segundo semestre após uma eliminação na Sul-Americana para o Itagui. Na primeira passagem pelo Coxa ele teve 57% de aproveitamento, com 33 vitórias, 19 empates e 17 derrotas. Veja os principais lances da derrota para o Inter no fim de semana:
Nenhum comentário:
Postar um comentário