segunda-feira, 9 de março de 2015

Em dia de Kieza e Léo Gamalho, Bahia bate Feirense na Fonte Nova por 7 a 1

Na última partida da primeira fase do Campeonato Baiano, Tricolor passeia diante do adversário e, enfim, quebra tabu das oportunidades perdidas: 7 a 1 na Fonte Nova

Depois de passar semanas sob críticas devido às inúmeras chances de gol perdidas durante as partidas, o Bahia, enfim, quebrou o encanto. E como quebrou! Diante de um Feirense abatido, lanterna do Campeonato Baiano, o Tricolor não teve dificuldades para aplicar sua primeira goleada da temporada, no melhor estilo Alemanha x Brasil no Mineirão: 7 a 1 na Arena Fonte Nova, no último duelo da primeira fase do estadual.
Em campo, holofotes sobre Léo Gamalho, autor de três gols, e Kieza, que fez dois e ainda acumulou na conta assistências para os três tentos do companheiro. Os números levam a dupla à artilharia do Baianão, com quatro gols de cada um na competição. Além disso, Kieza acumula o status de líder das assistências tricolores na temporada (seis), além, é claro, da marca de artilheiro do Bahia, com sete gols marcados em 2015. Mas não faltaram aplausos e gritos para Maxi Biancucchi, que fez o sexto tento tricolor, e Willians, que fechou a conta. Antônio Carlos fez o gol de honra do Feirense.
Com o resultado, o Tricolor foi a 10 pontos e estacionou na vice-liderança na classificação geral. O Feirense, por sua vez, segue lanterna, com apenas um ponto. No próximo domingo, o Tricolor enfrenta o Galícia no jogo de ida das quartas. Já o time de Feira de Santana pega a Catuense no quadrangular para tentar evitar o rebaixamento.
Léo Gamalho comemora gol do Bahia contra o Feirense (Foto: Romildo De Jesus / Futura Press) 
Léo Gamalho comemora gol do Bahia contra o Feirense 
(Foto: Romildo De Jesus / Futura Press)
O jogo de oito gols
O adversário era o lanterna da competição, que tinha saldo de gols -10: até então, não havia balançado a rede de nenhum de seus adversários. Em casa, o Bahia entrava em campo diante de um Feirense consciente de que a próxima partida seria para brigar contra o rebaixamento. O cenário dava pistas de que uma goleada poderia surgir, mas, provavelmente, nem os mais otimistas tricolores esperavam o que se seguiu. Foram quatro gols na primeira etapa, contra um Feirense lento e de defesa desajustada.   
Prova de que não havia lá muita dificuldade para o dono da casa vem dos números: o time do interior teve apenas uma chance real de gol, aos 28 minutos, em chute de Murilo que foi defendido por Jean. Mas, neste momento, o Bahia já ganhava por 2 a 0. Primeiro, aos 17, Kieza recebeu na intermediária e tocou de primeira para Léo Gamalho marcar um golaço. Depois, aos 22, Kieza fez uma bela jogada individual, driblou o zagueiro e tocou somente para Gamalho completar. O terceiro veio aos 34: Kieza foi à linha de fundo e cruzou; o Samurai do Nordeste ainda teve tempo de ajeitar para mandar o tiro certo em direção à meta adversária. Para encerrar a conta da primeira etapa, Kieza deixou o dele, após aproveitar o cruzamento de Souza.
O segundo tempo começou meio sonolento e deu ao Feirense a chance de fazer o seu primeiro gol no Campeonato Baiano. Aos nove, Antônio Carlos aproveitou rebote de Jean para fazer o gol de honra do visitante. A resposta foi quase imediata: dois minutos depois, Kieza recebeu lançamento e, da entrada da área, mandou para o fundo das redes. O sexto gol viria dos pés de Maxi Biancucchi. Aos 25, Gamalho entrou na área e bateu cruzado na saída de Gutierre. A bola bateu na trave e voltou: Maxi não titubeou para empurrar para o fundo da rede. Willians fechou a conta aos 30: recebeu sozinho na entrada da área e bateu cruzado entre as pernas do goleiro do Feirense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário