terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Presidente de clube do AM é achado morto em casa cinco dias após título

Leão Braúna morreu nesta segunda, dias após Holanda-AM ser campeão do returno da Série B estadual e garantir acesso à elite. Ainda não informações sobre a morte

Cinco dias após o Holanda-AM conquistar o returno da Série B do Campeonato Amazonense, o presidente da equipe, Leão Braúna, foi encontrado morto, provavelmente por infarto, nesta segunda-feira. Os próprios atletas encontraram o presidente já sem vida em sua casa, no Monte das Oliveiras, na Zona Norte de Manaus. 
Leão Braúna presidente do Holanda-AM morto (Foto: Antonio Assis/FAF)Leão Braúna (meio) e Carlos Prata (dir.) comemoram, emocionados, título do returno da Série B. Vice-presidente está abalado com notícia (Foto: Antonio Assis/FAF)
De acordo com o vice-presidente do clube, Carlos Prata, que estava bastante abalado, os jogadores chamavam Leão para o treino e, quando não ouviram respostas, arrombaram o cadeado e o viram morto em cima da cama.
O corpo do dirigente foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Manaus, onde será feita a autópsia para detalhar a causa do óbito. Leão será velado nesta segunda à noite, no Clube dos Sargentos, na Cidade Nova, Zona Norte de Manaus. O enterro será nesta terça, em horário a ser definido.
O título do returno, na última semana, garantiu ao Holanda-AM de Leão Braúna o acesso à primeira divisão do futebol amazonense. O duelo decisivo pela taça da Série B, contra o campeão do turno inicial, Penarol-AM, estava agendado para quinta-feira, mas deve ser adiado. 
Neste domingo, Braúna, por meio de sua rede social, confirmou apoio da prefeitura de Rio Preto da Eva (município a 78 quilômetros de Manaus) ao time na Série A do Campeonato Amazonense.

Após filho sofrer ataque cardíaco, zagueiro pede dispensa do Juventude

Anderson Marques, 34 anos, voltará para São Paulo para acompanhar adolescente

O Juventude anunciou nesta segunda-feira a liberação do zagueiro Anderson Marques, 34 anos. No fim de semana, Pedro Lucas, 15 anos, filho do jogador, precisou ser submetido a uma cirurgia no interior de São Paulo. Quando já estava em observação, após o procedimento, sofreu uma parada cardíaca. O fato fez com que o jogador decidisse retornar ao estado do Sudeste para ficar perto da família.
– Tomei esta decisão por motivos sérios, que estão fazendo com que eu perca um pouco o foco no meu trabalho. Eu estava na concentração, fiquei sabendo e não consegui falar com ele em nenhum momento até a hora do jogo (contra o Passo Fundo). Com 34 anos, decidi com a minha família que é o momento de retornar para casa para ficar perto de quem eu mais amo, dando a atenção necessária – disse o zagueiro em entrevista coletiva realizada no início da tarde desta segunda.
Zagueiro Anderson Marques anuncia saída do Juventude para cuidar do filho em São Paulo (Foto: Arthur Dallegrave / Esporte Clube Juventude)Zagueiro Anderson Marques anuncia saída do Juventude para cuidar do filho (Foto: Arthur Dallegrave / Juventude)
Marques estava no Juventude desde maio de 2016. Ele ajudou o time na conquista do acesso à Série B do Brasileirão.
– Fui muito, mas muito bem recebido aqui no Juventude. Agradeço imensamente todo o carinho e peço desculpas por ter que tomar esta decisão. Não está sendo nada fácil e saio com o coração partido, mas é por uma causa familiar, por um bem maior na minha vida que é o meu filho e a minha família – completou.

Ex- São Paulo ,Está de Casa Nova e Vai Disputar a Copa do Nordeste

Leão acertou últimos detalhes com lateral-esquerdo e com Cruzeiro, mas ainda falta assinar contrato do jogador, que deve chegar na capital pernambucano nesta quarta

Mena São Paulo (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)Mena também passou pelo São Paulo
(Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)
O Sport está muito perto de anunciar seu novo lateral-esquerdo. O clube chegou a um entendimento com Eugenio Mena e com o Cruzeiro para o empréstimo do jogador, que deve ficar no Leão até o fim da temporada.
O jogador ainda não assinou o contrato - por isso, o Leão ainda não divulgou a contratação. Mas é esperado no Recife nesta quarta-feira para realizar os últimos trâmites burocráticos, fazer os exames médicos e, então, formalizar o acerto.
Procurado pelo Sport desde a última semana, pelo menos, o chileno tinha um empecilho: o alto salário que recebe no Cruzeiro. De acordo com uma fonte ouvida pela reportagem, o valor total seria incompatível com o orçamento do Leão.
É por isso que a negociação se estendeu: o Sport precisou convencer o Cruzeiro a pagar uma parte dos salários. Como o clube não contava mais com o atleta para a temporada e desejava diminuir a folha mensal, os clubes se acertaram em relação a isso. A Raposa arcará com parte dos vencimentos de Mena.
O Leão decidiu ir atrás de um lateral-esquerdo após as saídas de Renê e Rodney Wallace. A diretoria decidiu esperar um tempo para avaliar as performances de Mansur e Caio e observar o mercado. Ao fim desse período, o clube concentrou esforços na contratação de Mena.

Após eliminação na Copa do Brasil, Clube Brasileiro demite o técnico

Diretoria decide pela saída do treinador depois da desclassificação do Coxa pelo ASA na competição nacional. Técnico deixa o clube com total 126 jogos em três passagens

Paulo César Carpegiani não é mais treinador do Coritiba. A diretoria do clube decidiu pela demissão do técnico após a eliminação precoce do time na Copa do Brasil - o Coxa perdeu por 2 a 0 para o ASA, quinta-feira da semana passada, no Couto Pereira, e saiu da competição ainda na segunda fase. Carpegiani deixa o Coxa com 44,8% de rendimento no comando, com 32 jogos, 11 vitórias, 10 empates e 11 derrotas. 
O Coritiba confirmou a demissão, mas ainda não definiu o substituto. Segundo a assessoria de imprensa, a comissão técnica permanente do clube dirige o time nos próximos dias. Na quarta-feira, o Coritiba tem o clássico Atletiba pelo campeonato paranaense. 
Segundo o Blog da Nadja, Levir Culpi (que não gostaria de comandar times da cidade), Jorginho (ex-Vasco) e Marcelo Oliveira (ex-Cruzeiro) são os nomes cogitados pela diretoria.
Carpegiani Coritiba (Foto: Giuliano Gomes/ Agência PR PRESS)Carpegiani encerra sua terceira passagem pelo Coritiba (Foto: Giuliano Gomes/ Agência PR PRESS)
- Eu vou emitir uma nota amanhã (terça-feira), explicando tudo e agradecendo. Vou falar sobre os reforços, o trabalho... Aí eu explico - afirmou o treinador ao GloboEsporte.com nesta segunda.
Carpegiani chegou ao Alto da Glória para a sua terceira passagem no clube em 2016, no mês de agosto, e assumiu o lugar do interino Pachequinho, que passou a dirigir o clube depois da saída de Gilson Kleina. O treinador estreou na 19ª rodada do primeiro turno e, durante segundo, conseguiu melhorar a campanha do time e livrar o risco de rebaixamento, com nove vitórias, oito empates e sete derrotas – pouco mais de 48% de aproveitamento. O Coritiba terminou o Campeonato Brasileiro na 15ª colocação, com 46 pontos. O desempenho levou a diretoria arenovar o contrato do técnico por mais uma temporada.
Na derrota para o ASA, Carpegiani havia se tornado o quarto técnico que mais comandou o Coritiba em toda a história do clube. Na soma das passagens de 1990, 1995 e na atual, o treinador esteve à frente do Coxa em 126 partidas, sendo 60 vitórias, 38 empates e 28 derrotas.   Ele só fica atrás do líder Felix Magno, um uruguaio que dirigiu o clube em 201 oportunidades nas décadas de 40, 50 e 60, o ídolo Dirceu Krüger, à frente em 185 partidas, e o recente Marcelo Oliveira, nas temporadas de 2011 e 2012, com 131 jogos.
Eliminado da Copa do Brasil, torneio tratado como prioridade pelo clube, o Coritiba volta a campo para o clássico contra o Atlético-PR, na Quarta-Feira de Cinzas, às 20h (horário de Brasília), na Arena da Baixada, em jogo adiado pela quinta rodada do Campeonato Paranaense. O Coxa está em sexto lugar, com sete pontos em quatro jogos, sendo duas vitórias, um empate e uma derrota. Além da disputa do estadual, restou apenas a disputa do Campeonato Brasileiro.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Bruxa Solta: Após Douglas,Atacante do Grêmio Também Rompe os Ligamentos do Joelho

Atacante passará por cirurgia nos próximos dias e desfalca Grêmio por longo período

Jael Grêmio (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)Jael tem três partidas pelo Grêmio (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)
O início do ano no Grêmio é de assustar pela situação clínica. Após Douglas romper os ligamentos do joelho esquerdo, na manhã desta sexta-feira, quem levou azar foi Jael. O centroavante também rompeu, mas o do joelho direito.
Jael passou por um exame de ressonância magnética na manhã desta sexta-feira que confirmou a necessidade de cirurgia nos próximos dias. E, tal qual Douglas, ficará afastado dos companheiros por aproximadamente seis meses. 
Indicado por Renato Gaúcho, o jogador de 28 anos foi contratado em janeiro pela direção após desistir do colombiano Angelo Rodríguez, do Tolima. Seu vínculo com o Tricolor expira ao término da temporada.
Jael chegou para disputar posição com Beto da Silva, Luan, Everton, Bolaños, Fernandinho, Lucas Coelho, Pedro Rocha e Ty Sandows.  Até o momento, disputou três partidas, sem ter balançado  as redes.
Por outro lado, a situação se ameniza na medida que, nesta sexta, a principal contratação do Grêmio na temporada desembarca no Salgado Filho. Lucas Barrios é esperado no aeroporto às 21h30 para ser a referência do ataque na luta pelo tricampeonato da Libertadores.

Goleiro Bruno consegue habeas corpus e deve sair do presídio

Advogado afirma que concessão foi feita pelo ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal, e o alvará foi emitido na noite da última quinta-feira

Habeas Corpus goleiro Bruno (Foto: Reprodução)Habeas Corpus goleiro Bruno (Foto: Reprodução)
O goleiro Bruno recebeu um habeas corpus da Justiça e deve deixar o presídio em breve. Uma liminar, deferida pelo ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal, permite que o jogador recorra em liberdade da condenação pelo sequestro, morte e ocultação do cadáver da modelo Eliza Samudio. A informação foi publicada pelo jornal Estado de Minas e confirmada pelo GloboEsporte.com.
- O alvará foi emitido na noite de ontem (23) e já está na Vara de Execuções Penais de Santa Luzia - afirmou Lúcio Adolfo, advogado do atleta ao jornal mineiro.
Segundo seu defensor, o jogador deve deixar a prisão ainda nesta sexta-feira. Porém, a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de Minas Gerais disse que não tem como precisar a data da saída do goleiro por causa do trâmite envolvendo o processo. Bruno está na APAC, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, desde outubro de 2015. 
Ao G1, Lúcio Adolfo explicou que Bruno está preso apenas pelo processo relacionado à morte de Eliza, já que em 2010 o jogador foi condenado por cárcere privado, lesão corporal e constrangimento ilegal contra a modelo.
Com a divulgação do habeas corpus ao goleiro Bruno, um batalhão de jornalistas já está na porta da Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (Apac) de Santa Luzia.
Em entrevista ao GloboEsporte.com em maio de 2016, Bruno afirmou que pretende voltar a jogar e que treinava no presídio. Ele também revelou ter tentado suicídio.
Goleiro Bruno em Santa Luzia (Foto: Bernardo Pombo e Luiz Cláudio Amaral)Goleiro Bruno em Santa Luzia; ele deve sair do presídio nesta sexta-feira (Foto: Bernardo Pombo e Luiz Cláudio Amaral)
Trecho da decisão (ela está completa no fim da matéria)
O pedido da defesa alega que o goleiro é réu primário e que ele possui "condições favoráveis" para que o pedido de habeas corpus fosse aceito. No despacho do STF, o pedido requere o"recolhimento domiciliar com monitoramento eletrônico" e diz que "nada, absolutamente nada, justifica tal fato", se referindo a Bruno ainda não ter ganho o habeas corpus. Veja abaixo:
"Os impetrantes sustentam o excesso de prazo da constrição cautelar, uma vez transcorridos mais de 3 anos desde o julgamento, sem análise da apelação interposta. Dizem tratar-se de antecipação de pena. Destacam as condições pessoais favoráveis do paciente - primariedade, bons antecedentes, residência fixa e ocupação lícita.
Requerem, em âmbito liminar, a revogação da custódia, com expedição de alvará de soltura. Sucessivamente, buscam a imposição das medidas cautelares versadas no artigo 319 do Código de Processo Penal, especificamente o recolhimento domiciliar com monitoramento eletrônico. No mérito, pretendem a declaração do direito de aguardar em liberdade o trâmite do processo-crime.
(...) 
A esta altura, sem culpa formada, o paciente está preso há 6 anos e 7 meses. Nada, absolutamente nada, justifica tal fato. A complexidade do processo pode conduzir ao atraso na apreciação da apelação, mas jamais à projeção, no tempo, de custódia que se tem com a natureza de provisória.
3. Defiro a liminar pleiteada. Expeçam alvará de soltura a ser cumprido com as cautelas próprias: caso o paciente não se encontre recolhido por motivo diverso da preventiva formalizada no processo nº 079.10.035.624-9, do Juízo do Tribunal do Júri da Comarca de Contagem/MG. Advirtam-no da necessidade de permanecer na residência indicada ao Juízo, atendendo aos chamamentos judiciais, de informar eventual transferência e de adotar a postura que se aguarda do cidadão integrado à sociedade."
Ao conceder liberdade para o goleiro Bruno, o ministro Marco Aurélio afirmou que o alvará deve ser expedido caso não haja ordem de prisão além da provisória decretada no processo no qual ele foi condenado a 22 anos e três meses. Segundo o advogado de Bruno, ele está preso exclusivamente por conta do caso Elza Samudio.
Condenação
Em 8 de março de 2013, Bruno foi condenado a 22 anos e 3 meses pelo assassinato e ocultação de cadáver de Eliza Samudio e também pelo sequestro e cárcere privado do filho Bruninho. Ele, porém, está preso desde 7 de julho de 2010.
Bruno foi condenado a 17 anos e 6 meses em regime fechado por homicídio triplamente qualificado (por motivo torpe, asfixia e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima), a outros 3 anos e 3 meses em regime aberto por sequestro e cárcere privado e ainda a mais 1 ano e 6 meses por ocultação de cadáver. A pena foi aumentada porque o goleiro foi considerado o mandante do crime, e reduzida pela confissão do jogador.
Eliza desapareceu em 2010 e seu corpo nunca foi achado. Ela tinha 25 anos e era mãe do filho recém-nascido do goleiro Bruno, de quem foi amante. Na época, o jogador era titular do Flamengo e não reconhecia a paternidade.
onfira a decisão completa do ministro Marco Aurélio Mello, do STF:
Documento Habeas Corpus goleiro Bruno 1 (Foto: Reprodução)
Documento Habeas Corpus goleiro Bruno 2 (Foto: Reprodução)
Documento Habeas Corpus goleiro Bruno 3 (Foto: Reprodução)
Documento Habeas Corpus goleiro Bruno 4 (Foto: Reprodução)

Borja tem contrato regularizado e fica próximo de estreia pelo Palmeiras

Nome do atacante colombiano aparece no BID da CBF. Jogador será inscrito no lugar do lesionado Moisés na primeira fase do Campeonato Paulista



Borja Palmeiras (Foto: Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação)Borja está mais perto da estreia (Foto: Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação)
O atacante Miguel Borja está mais próximo da estreia pelo Palmeiras. Na tarde desta quinta-feira, seu contrato foi regularizado na Confederação Brasileira de Futebol, primeiro passo para que ele possa ser inscrito no lugar do lesionado Moisés e fique apto para estrear contra a Ferroviária, no sábado, em casa.

Simultaneamente à regularização, a diretoria do clube enviou à Federação Paulista de Futebol o laudo médico que comprova que Moisés não tem condições de se recuperar antes da final do Campeonato Paulista, marcada para 30 de abril. Assim que o documento for aprovado por um comitê da FPF, a troca será efetuada.

Contratado por US$ 10,5 milhões (valor que será pago pela Crefisa e Faculdade das Américas, patrocinadores do clube, por 70% dos direitos econômicos), o ex-jogador do Atlético Nacional recebeu na última quarta-feira o prêmio Rei da América, promovido anualmente pelo jornal El País, do Uruguai.

Como ainda não retornou de Punta del Este, Borja não participou do treinamento desta quinta-feira, ao lado dos reservas, na Academia de Futebol. A tendência é que ele se reapresente na tarde desta sexta, véspera do duelo com a Ferroviária, válido pela sexta rodada da competição estadual.

Por conta da negociação com o Palmeiras, o colombiano não chegou nem a atuar pelo Atlético Nacional nesta temporada. Sua última atuação foi em dezembro passado, pelo Mundial de Clubes. Antes da viagem ao Uruguai, ele vinha treinando normalmente com bola.

"Ô, Yaya": Touré vê o Brasileirão, adora o São Paulo e queria jogar na Seleção

Ídolo do Manchester City, marfinense revela admiração pelo futebol brasileiro e 
até brinca sobre desejo de defender o país: "Talvez eu mude meu passaporte"

"Iaiá, ô iaiá...", canta Zeca Pagodinho em um samba de grande sucesso da sua carreira. Mas não é só a coincidência fonética que aproxima um dos maiores ídolos da história do Manchester City ao Brasil. Amigo de Fernandinho e motivador de Gabriel Jesus no elenco, o volante Yaya Touré demonstrou admiração pelo futebol brasileiro em entrevista ao GloboEsporte.com e revelou que é fã do São Paulo.

Yaya - o do City, não a da música do Zeca - conversou com a reportagem após a vitória de 5 a 3 do time inglês sobre o Monaco, na última terça-feira, pela Liga dos Campeões. Depois do jogaço, o marfinense topou falar sobre sua relação com o Brasil. 



GloboEsporte.com: Não sei se sabe, mas você é popular no Brasil. Sabia disso?
Yaya Touré: Sim, eu sei. Não, não sabia, estou brincando. É legal, porque tenho muitos amigos. Estive no Brasil e pude jogar futebol por lá. A Copa do Mundo foi algo especial.

O que você sabe sobre o futebol brasileiro e os clubes brasileiros, por exemplo?Claro, sei bastante. Assisto a muitos jogos do São Paulo, Flamengo, Cruzeiro, são muito nomes. Antes de o Gabriel Jesus chegar, eu o vi jogar, infelizmente ele não jogou hoje. O Fernandinhojogou no Brasil por um tempo, o Neymar... Sei muitos nomes. Para mim, o Brasil tem um tipo de jogador muito especial.

Gosta de algum clube brasileiro em especial?Eu adoro o São Paulo.

Por quê?Porque é um bom time, sempre tem um futebol atraente, jogadores brilhantes. Claro que o Fernandinho jogava no Flamengo... Mas eu gosto mais do São Paulo.

Na verdade o Fernandinho não jogou no Flamengo. Ele jogava no Atlético-PR.Ah, sim! Tinha esquecido disso. Engano meu. 

As cores são similares.Fernandinho jogou lá (no Atlético-PR) antes de chegar ao Shakhtar. Mas isso tem muitos anos. É que eu assisto ao Campeonato Brasileiro há bastante tempo.

Quais foram suas primeiras impressões sobre o Gabriel Jesus? O que acha dele?E o que você acha dele? Ele está indo muito bem. É um jogador fantástico. Infelizmente está fora agora, estava um pouco triste no vestiário, mas jogamos por ele. Eu disse a ele que tem tempo, ele é jovem ainda e dentro de algumas semanas vai estar de volta.

E você gostaria de ser brasileiro?Jogar com Neymar, com Philippe Coutinho... Eu quero jogar com eles, mas... Ah, talvez eu mude meu passaporte. Vamos ver.

Com gol duvidoso Time do Pintadense Dedeco Perde Pela Segunda Vez no Ano Para o Paysandu

Em posição aparentemente irregular, Bergson resvala na bola antes de entrar no gol, mas autoria é dada para Alfredo. Resultado não muda posições das equipes na tabela


Em uma partida de poucas emoções, o Paysandu venceu o Castanhal no Estádio Maximino Porpino, o Modelão, por 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Alfredo, aos 16 minutos do segundo tempo .
Com o resultado o Papão permanece na liderança do Grupo A1, agora com 12 pontos. Os bicolores voltam a campo pelo Parazão apenas no dia 12 de março, quando enfrentará o Independente Tucuruí, na Curuzu. Do outro lado, a derrota – a segunda do time na competição – deixou o Castanhal estacionado com 8 pontos, mas ainda na terceira posição do Grupo A2, à frente do Águia de Marabá. Na próxima rodada o Japiim viaja até Santarém para jogar contra o São Raimundo. A partida será no dia 11 de março.
O JOGO
O Castanhal até começou assustando o Paysandu, com cruzamento perigoso aos 4 minutos. A bola passou rente à trave, mas saiu pela linha de fundo. Os bicolores demoraram para encaixar o time nos primeiros minutos, mas passaram a dominar a partida assim que se acostumaram com o gramado. Com dificuldade para trocar passes na grama irregular, o Papão apostou nas bolas alçadas para chegar na área do Japiim, mas obteve pouco êxito. Fora isso, o único lance mais agudo foi uma enfiada de bola de Rodrigo Andrade para Bergson dentro da área, aos 27, mas o atacante do Paysandu demorou para finalizar a o chute acabou travado pelo zagueiro aurinegro. Nos minutos finais o Castanhal se lançou ao ataque. Em falha da defesa bicolor aos 44, o atacante Paulo Roberto entrou na área com liberdade, tentou tirar do goleiro, mas Emerson fez grande defesa e evitou o gol do time mandante.
Castanhal x Paysandu - Modelão (Foto: Michel Anderson)Gramado do Modelão atrapalhou, mas não foi determinante para o resultado da partida (Foto: Michel Anderson)
Na volta do intervalo o Castanhal continuou em ritmo acelerado. O Aurinegro inclusive balançou as redes logo aos 2 minutos, porém o gol de Augusto Gaúcho foi anulado pela arbitragem, que viu impedimento no lance. O Paysandu equilibrou a partida e conseguiu, em lance duvidoso, inaugurar o placar: Ayrton alçou na área, Alfredo chutou para o gol e Bergson, aparentemente impedido, resvalou na bola em cima da linha: 1 a 0 Papão. A arbitragem entendeu que o toque de Bergson aconteceu quando a bola já estava dentro do gol.
O gol não esquentou a partida. Os técnicos começaram a mexer em suas equipes, e Chamusca promoveu, no Paysandu, a estreia do lateral-direito Hayner, que atuou no meio de campo. O Castanhal ensaiou uma pressão nos minutos finais, mas o Alveceleste soube administrar o resultado.